Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como costurar um tecido e tirar o excesso

Como Costurar Um Tecido E Tirar O Excesso

Se você está iniciando agora no mundo da costura, com certeza está repleta de dúvidas, e entre elas como costurar um tecido e tirar o excesso, não é mesmo? Isso é normal e faz parte do seu processo de aprendizado, e é sempre importante lembrar que não importa o quão experiente você acha que é, sempre existe algo a mais para aprender!

E hoje você vai aprender a fazer a pence perfeita e eliminar todo o excesso de tecido que aparece com os ajustes, proporcionando assim um caimento perfeito para suas peças, e a satisfação plena de suas clientes!

Então, venha agora mesmo com a gente e descubra como costurar um tecido e tirar o excesso com esse guia completo e cheio de dicas indispensáveis!

Por que é importante saber como costurar um tecido e tirar o excesso?

Uma costureira que não sabe como costurar um tecido e tirar o excesso pode comprometer a qualidade de seu trabalho de forma intensa, já que é a costura da pence que vai fazer toda a diferença na sua modelagem. E retirar o excesso de costura é um passo obrigatório para qualquer acabamento com qualidade.

A costura é uma verdadeira arte, e por isso sempre dissemos que por mais experiente que uma pessoa seja, nunca é demais investir em ainda mais conhecimento. Com o tempo, vão surgindo várias atualizações em técnicas que podem te ajudar a elevar o seu trabalho para um nível cada vez mais profissional e respeitado.

Por isso, mesmo que você já saiba como costurar um tecido e tirar o excesso, confira com a gente esse método inovador e esteja sempre atualizada, para assim se destacar como uma verdadeira profissional da moda!

3 passos para costurar um tecido e tirar o excesso:

E se você quer aprender algo de forma realmente eficaz, a melhor escolha é sempre um passo a passo que explica como costurar um tecido e tirar o excesso nos mínimos detalhes! Confira esse que preparamos especialmente para você, e que com certeza vai te ajudar!

  • Primeiro passo

O primeiro passo é fazer a sua pence em um tecido, utilize as medidas corretas para que você proporciona um acabamento perfeito. Ligue os vértices e o meio vai ser a referência para que você costure na linha pontilhada. Coloque o alfinete no vértice e no início.

  • Segundo passo

Agora, coloque mais alfinetes para que facilite o trabalho, e de acordo com o tecido de sua escolha, tire os alfinetes na medida em que vai costurando, para não ter nenhum tipo de acidente. Você pode começar da parte mais grossa ou da parte do vértice, como você achar melhor!

  • Terceiro passo

Agora que já está costurado, chegou a hora de eliminar o excesso de tecido, e é muito mais simples do que você imagina! Você tem duas opções: Se ela não estiver com um excesso tão aparente, a solução mais rápida é modelá-la com a ajuda de um ferro de passar roupas em temperatura média, assim, ela vai ficar com um caimento perfeito!

Mas, se o excesso de tecido for um pouco maior, a única solução é cortar, e depois novamente com o ferro modelar as beiradas para que não fique aparente no tecido!

Treine e aperfeiçoe!

Agora você já sabe como costurar um tecido e tirar o excesso, e se você quer realmente dominar essa técnica, é preciso muito treino! Experimente aplicar esse passo a passo em diferentes medidas e tecidos, e você vai se surpreender com os resultados!

Conheça o Programa de Formação Gente que Ama Costurar da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *