Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como é fazer modelagem plus size?

Existe uma carência muito grande no mercado de roupas de modelos maiores e grande parte disso é por ter mão de obra escassa, por isso saber como é fazer a modelagem plus size pode ser um diferencial, já que o mercado está em expansão e necessita de profissionais qualificados.

Além disso, este é o momento em que o segmento de produção de modelos plus size tem conhecido clientes cada vez mais exigentes. Por isso é sempre importante estar por dentro de conceitos e técnicas de adaptações de modelagens em tamanhos maiores.

Há algumas décadas, os padrões estéticos impostos pela moda priorizavam corpos tão magros que estavam fora da realidade da grande maioria da população. Mas felizmente isso tem mudado e o plus size tem aparecido com modelos mais diferenciados.

Como fazer modelagem plus size

Para fazer modelagem plus size, a primeira coisa que se deve ter mais atenção é que os tamanhos maiores demandam mais matérias primas e com isso o produto acaba ficando mais caro.

Outro detalhe importante para a modelagem plus size é a tiragem de medidas de um corpo maior e caso necessário, você deve tirar medidas extras, pode usar fitas de gorgurão para marcar as curvas e reentrâncias do corpo.

Tire as medidas da altura do corpo das costas e também a altura do corpo da frente para determinar a profundidade da pele ou a sobra de tecido a ser tirada ao fazer ajustes para quem tem muito seio.

Tendências plus size 2021

A principal tendência da moda plus size em 2021 é caracterizada pela diversidade e para você ficar por dentro do que vai usar esse ano.

  • Vestidos

Os parceiros de todas as mulheres, só nós sabemos o tanto que é gostoso usar um vestido mais larguinho, não é mesmo?

E para esse ano os modelos mais largos e longos são os que mais vão aparecer nas vitrines, alguns com detalhe aberto nas costas. Invista em vestidos para deixar no seu guarda roupas, além de ter maior caimento no corpo são úteis em qualquer ocasião.

  • Camisas e camisetas

Muito presente na moda comfy, as camisetas de algodão combinam com quase tudo, e são super confortáveis e são tendência em 2021 na moda plus size.

As camisas, com mangas compridas e abertura na frente, ajudam a formar um look mais social, ideal para ambientes de trabalho.

  • Saias

A tendência para 2021 em saias são as saias longas e saias midi, nos modelos plissada, rodadas e godê.

  • Macacão

Macacão comprido também faz parte dos catálogos em 2021, são peças únicas e versáteis, podem ser usadas em qualquer ocasião. Em regiões mais frias é possível usar um casaco por cima, vai proporcionar mais elegância para esse look.

Sugestão de tecidos para vestidos, calças, saias e blazer corte alfaiataria

Para essas peças, o ideal são os tecidos de: lã fria lisa, cashmere, linho, crepe alfaiataria, zibeline, tafetá, tweed, gabardine, microfibra e Oxford.

Sugestão de tecidos para blusas, camisas e vestidos

Os tecidos para modelagem plus size dessas peças são: o algodão, algodão egípcio, algodão Pima, tricoline, chambray, cambraia de linho, viscose de linho, viscose de fibra de bambú, popelín, modal, poliéster, crepe bubble, dior, nuage, pascale, georget, chiffon, seda, flanela e lãzinha.

Conte com a Maximus Tecidos para usar tecidos de qualidade nas modelagens

Conheça a Maximus Tecidos, a maior loja virtual de tecidos que está há anos no mercado fornecendo produtos de qualidade para a confecção de roupas.

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Acho que um campo pouco explorado,pela tendência antiga,mais hoje tem espaço laboral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *