Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como é feita a confecção de camisa masculina?

Para nós consumidores, acostumados a só comprar, não é comum saber como é feita a confecção de camisa masculina, sempre compramos sem saber como a peça chegou ali para a venda.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como é feita a confecção de camisa masculina.

A confecção de camisa masculina passo a passo

Em cada processo da costura há etapas a serem seguidas, as peças possuem várias ‘partes’ a serem costuradas até formar uma peça completa.

A participação das costureiras, sejam profissionais ou por Hobbie no processo de produção de roupas, tem crescido consideravelmente, há até mesmo fábricas de tecidos no país em que o mercado têxtil é fortíssimo.

O importante é que essa etapa seja cada vez mais agilizada para ser concluída de forma rápida e com qualidade, não prejudicando o tempo da mão de obra e nem mesmo a qualidade da peça em confecção.

A confecção de camisa masculina começa com o processo de planejamento, ou seja, é necessário planejar todo o processo para que nada ocorra fora da linha e isso acaba prejudicando a confecção da peça.

Todos estamos acostumados a usar camisas, as masculinas em específico são feitas em formas maiores, devido ao tamanho natural do homem ser maior que o da mulher.

É comum também que as peças sejam mais largas, garantindo assim maior quantidade de tecido para a confecção.

Assim como mexer em um computador, costurar tem técnicas, passo a passo, e além de tudo, prática.

Tudo isso sempre em conformidade com o grau de aprendizado do costureiro, se você é uma costureira experiente, provavelmente deve conhecer este passo a passo.

Porém se você ainda está aprendendo, não se cobre tanto, tudo se conquista com prática, se bem que, com a Maximus tecidos é praticamente impossível você não tirar de letra, ou melhor, de linha.

Sem mais enrolações, vamos ao que nos interessa, o passo a passo para planejar a confecção de camisa masculina:

  • Passo 1: definir o tipo de tecido; há uma grande variedade no mercado, você pode encontrar muitas dessas variedades na Maximus tecidos.
  • Passo 2: definir modelagem da sua camisa, existem vários modelos a se escolher: com manga, regatas, sociais, polo, gola V, gola militar, clássica, são vários os modelos para se escolher, defina um que você goste;
  • Passo 3: demarcar as linhas no tecido de onde você irá costurar a camisa, geralmente estes são divididos em:
  1. Frente;
  2. Verso;
  3. Mangas;
  4. Gola/colarinho
  • Passo 4: Alinhar os moldes das partes no tecido e riscar com o giz para recortar e alinhavar;
  • Passo 5: Após esse processo, você finalmente vai chegar na parte que interessa, costurar a peça, confeccioná-la do zero.

Após a confecção de camisa masculina, você pode escolher se irá vender, fazer uso próprio, ou até mesmo dar de presente., assim você pode até mesmo dar um presente personalizado ou produzir peças exclusivas.

Esse foi um passo a passo bem básico, você pode aprender muito mais sobre como fazer a confecção roupas na Maximus. Confira o curso Gente que Ama Costurar.

Contando com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre confecção de roupas, mas sobre todo o universo de aviamentos e tecidos.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados