Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como É O Tecido Tule?

Quem está antenado no universo da moda, e acompanha as tendências, sabe que o tecido tule é indispensável no ateliê de qualquer profissional da moda. Mas como é o tecido tule, e como utiliza-lo para criar peças únicas?

Utilizado desde 1700 pelas famílias nobres para dar acabamento nas saias de vestidos, hoje é utilizado de várias maneiras diferentes, e já conquistou até mesmo os amantes da moda casual, que procuram elegância e delicadeza nas peças. Hoje, ele se destaca como um tecido de alta qualidade, e o queridinho das noivas.

Se você quer saber como é o tecido tule e como utiliza-lo da melhor forma em suas confecções, criando peças únicas e sofisticadas, confira esse guia completo e se surpreenda com esse tecido que desde sua criação, é muito nobre.

Como é o tecido tule: Saiba tudo!

Como nós já sabemos, em sua criação, o tule era destinado apenas para o acabamento de peças luxuosas, como os vestidos usados pela nobreza Europeia. Desde lá, ele evoluiu de várias maneiras, e hoje existem vários tecidos de tule para vários tipos de confecção.

Quer saber como é o tecido tule e quais são os mais populares, então confira com a gente e se surpreenda!

  • Tule tradicional

O tecido de tule tradicional é o mais barato entre todos, e muito popularizado principalmente pelas dançarinas de ballet, que o adotaram como uniforme universal. Ele é um tecido leve e elegante, que se assemelha a pequenas teias de aranha, com furinhos delicados.

O tule tradicional também ainda é muito utilizado para forros, já que dá um caimento único para as peças.

  • Tule bordado

O tule bordado é uma tendência do nosso século, e isso não acontece por acaso. Os bordados mais famosos são os florais, que permitem a confecção de peças dignas de passarela, sofisticadas e delicadas.

O tule bordado é o queridinho da nova geração, que o adotou como uma forma de se misturar a sofisticação com conforto.

Tule bordado com pedrarias

Se o tule bordado já é uma sensação, o tule bordado com pedrarias é sinônimo de nobreza. Ele carrega pedrarias únicas em seus bordados bem elaborados, e já são os preferidos das grandes grifes pelo mundo todo.

O tule bordado com pedrarias é um tecido muito sensível e com um preço elevado, por isso é mais utilizado em peças de alta costura, principalmente moda festa.

Como utilizar os tecidos de tule?

Agora que você sabe o como é o tecido tule, vamos ver algumas peças em que eles são utilizados?

  • Vestidos

Quando falamos em vestido, é impossível não pensar no tecido de tule! Ele proporciona um caimento único e elegante para as peças, e é por isso que é o queridinho das noivas pelo mundo todo.

  • Blusinhas

Lembra quando falamos sobre os jovens estarem cada vez mais apaixonados pelo tule? As blusinhas desse tecido são delicadas e despojadas, proporcionando um caimento sofisticado e facilmente pode ser combinado com outras peças casuais.

  • Moda praia e lingeries

As peças de moda praia e lingeries também utilizam muito do tule para serem peças únicas e delicadas.

Uma tendência que veio para ficar!

Um tecido que é utilizado desde 1700 até hoje, não é por acaso. O tule é um tecido nobre e fácil de se trabalhar, que garante elegância e sofisticação em qualquer tipo de confecção.

E agora que você já sabe como é o tecido tule e quais são os tipos mais populares, não deixe de utilizar e produzir peças únicas!

Confira na Maximus Tecidos, a variedade de tules lisos e bordados!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *