Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer a modelagem de manga japonesa: Dicas que precisa saber

Atividades mais divertidas incluem costura e modelagem. A confecção de roupas costumava ser uma ocupação predominantemente feminina, mas não é mais o caso. Hoje, qualquer um pode ser um costureiro de sucesso! Veja como fazer modelagem de manga japonesa.

Se é uma daquelas pessoas que adora essas atividades, imagina como será maravilhoso ver suas peças finalizadas, ou um guarda-roupa transbordando de variedade de looks. No entanto, para se tornar costureira, você precisa ser criativa e dominar certas habilidades.

E mesmo depois de aprender o básico, deve continuar evoluindo, aprendendo e ficando ainda mais inspirada e criativa. Pensando nisso, aprenda como fazer modelagem de manga japonesa.

Tutorial modelagem de manga japonesa

Passo 1 – Prepare o molde, corte pedaços de tecido

Os moldes de moldes devem ter uma margem de costura de 1,5 cm no centro das costas, uma vez que as costuras são feitas com costuras francesas (com costuras francesas você costura basicamente duas vezes). Todas as outras costuras têm uma margem de costura de 1,0 cm.

Dobre o tecido ao longo da fibra para criar uma dobra no tecido. Com o chamado “corte no fio do tecido”, o tecido é duplicado e as partes recortadas são invertidas e assim consegue uma manga direita e uma esquerda.

Ao cortar peças grandes que são necessárias apenas uma vez, a peça do molde de papel é dobrada ao meio na borda marcada com a dobra do tecido e colocada contra a dobra do tecido.

Coloque todas as peças do molde, alfinete e corte.

Passo 2 – Passe a entretela de tecido no lugar

Corte o cinto uma vez do tecido externo e uma vez da entretela. Coloque a entretela no lado avesso do tecido e passe a ferro.

Passo 3 – Arrume a costura

Arrume (com ponto overlock ou ziguezague) todas as peças do molde nas costuras dos ombros, costuras laterais, centro da frente e costas.

Para fechar a costura no centro das costas, alfinete os lados avessos do tecido e pesponto a 0,5 cm da borda.

Pressione as margens de costura (centro das costas) separadas ou em uma direção. Vire-o para que os lados direitos do tecido fiquem juntos. E assim consegue ver os resultados da modelagem da manga japonesa de sua blusa.

Como se tornar uma modelista de sucesso?

Quando se fala em costura, é fundamental ter uma boa técnica. Além disso, você precisa praticar suas técnicas e habilidades para começar a ver a diferença entre as roupas que você pode criar.

Então, aqui tem 2 dicas importantes que vão ajudar na hora de fazer a modelagem de manga japonesa e qualquer outro trabalho que envolva o melhor da costura:

  • Muitas pessoas tendem a ignorar essa habilidade de costura. Apesar disso, a marcação é uma das partes mais importantes da costura, porque você cortará seus padrões ao longo das marcas que fizer. Além disso, as marcas dependem de medições precisas, por isso acreditamos que você entende por que elas são tão importantes.
  • Esta é uma das partes mais complicadas da costura, porque a maioria dos tecidos tem pelo menos um pouco de elasticidade. Portanto, é possível que o corte feito em tecido esticado nem se assemelhe ao mesmo corte em material não esticado. Para garantir que suas bordas fiquem bem alinhadas, você precisa ter certeza de que o tecido seja trabalhado, mas não esticado, antes de cortar.

Conclusões finais

Para aprender todos os aspectos não só da modelagem de manga japonesa, talvez esteja na hora de investir no seu progresso com o curso Modelista Profissional com Marlene Mukai!

O que está esperando para estudar com a melhor do país?

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *