Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer acabamento de decote em V

Antes de descobrir de fato as melhores técnicas e maneiras para fazer o acabamento de decote em V, é de extrema importância ressaltar a relevância que esse decote tem para as peças do dia a dia do guarda-roupa de tantas mulheres modernas.

 O decote em V é um dos mais populares decotes que existem no mundo da costura atual, valorizando principalmente a área central do corpo feminino e sendo muito escolhido por mulheres para compor vestidos, blusas, macacões, dentre tantas outras peças de roupa por aí.

Em vista disso, fica evidente que saber mais sobre as técnicas para fazer acabamento desse tipo de decote de maneira simples, fácil e rápida é essencial para garantir resultados positivos e, dessa forma, oferecer a máxima satisfação para o cliente.

Por que o acabamento de decote em V é tão importante no mundo da costura?

O decote em V, como o próprio nome já sugere, é um decote um pouco diferente dos demais presentes no mundo da costura, uma vez que valoriza mais a região dos seios femininos e, por causa disso, muitas vezes é considerado um decote mais ousado. 

Com a ascensão do feminismo de tantas conquistas modernas do mundo atual para as mulheres, cada vez mais o público feminino se sente confortável e à vontade para vestir o que bem entender, dentre eles peças de roupa que possuem o corte e o decote em formato de V.

Sendo assim, é possível afirmar que, como essa ascensão na quantidade de pessoas que decidiu usar esse tipo de decote cresceu de forma exponencial, fica claro que a quantidade de costureiras que precisam saber mais a respeito das técnicas de acabamento para esse decote precisa seguir o mesmo caminho.

Nesse contexto, o acabamento do tipo de decote em questão não é somente para, de forma literal, fazer o acabamento da peça, mas também para trazer uma segurança a mais para quem está utilizando o produto, uma vez que ele é um pouco mais usado que os demais decotes presente no mundo da costura atual.

Quais as melhores técnicas para fazer o acabamento de decote em V?

Diante do que foi exposto, é inegável que aprender as melhores técnicas para fazer o acabamento de decote em V é fundamental para os responsáveis pela costura das demais peças de roupa presentes no dia a dia da sociedade.

Diante disso, com objetivo de aumentar a quantidade de pessoas informadas sobre esse assunto e permitir a democratização do acesso ao conhecimento acerca das melhores técnicas de fazer esse tipo de acabamento, serão dispostas a seguir algumas dicas e um passo a passo para tal:

  1. Faça uma marcação: comece fazendo uma marcação com a caneta de 1,5cm para ambos os lados do decote, bem na ponta do “V”;
  2. Faça o “pique”: o próximo passo é fazer o “pique”, ou seja, pequeno corte até a abertura do V, cerca de 1cm;
  3. Faça a costura na máquina: passe na máquina o acabamento e depois encaixe junto com a marcação e o pique que fez anteriormente;
  4. Passe no ferro para reforçar: passe a costura no ferro pra ela grudar de fato e ficar bastante firme;
  5. Finalize: finalize cortando o excesso e fazendo uma costura em zigue-zague.

Após todos esses passos, é possível concluir que seguindo as disposições oferecidas no curso de costura para iniciantes oferecido pela Maximus Tecidos, o acabamento de decote em V fica bastante simples de fazer.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *