Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Fazer Alcinha De Linha

Vamos abordar hoje dois métodos de como fazer alcinha de linha, para dar acabamentos impecáveis e refinados às suas roupas. Acompanhe a leitura e confira mais abaixo!

Confira 2 formas de como fazer alcinha de linha

Vamos aprender como fazer alcinha de linha de duas formas. Além disso, esses métodos também podem ser usados para outras finalidades, como por exemplo, colocar um passante numa faixa em vestidos de festa.

E para aprender como fazer alcinha de linha, ensinaremos o ponto corrente, e o ponto caseiro.

  • Alcinha com ponto caseado

Para começar você pode fazer com uma linha de pesponto, já que ela é mais grossa, ou também com uma linha normal.

Primeiramente você deve colocar uma linha simples na agulha, e dar um nó bem fino na ponta. Para fazer isso, vire o nó da linha no seu dedo, arraste e puxe. Corte sua beirada.

  1. Como fazer alcinha de linha com o ponto de caseado? Para começar, você vai marcar onde deseja, e entrar e sair em um ponto menor, deixando um pequeno espaço para cortar depois, pois o nó e a outra parte vão ser temporários.
  2. Pegue outra parte, e passe a linha fazendo uma alcinha. Volte pelo mesmo local e tire a agulha, e retorne na outra parte.
  3. Você pode fazer isso quantas vezes quiser, dependendo do tanto que você quer de resistência na sua alcinha. Caso seja para passar uma faixa, por exemplo, faça isso até 4 ou 5 vezes.
  4. Volte no primeiro ponto e agora comece o ponto caseiro. As duas alcinhas devem estar exatamente na mesma linha.
  5. Afaste um pouco a linha e entre dentro da alça, sendo que sua outra parte dará um nó no primeiro ponto, antes de fazer um loop. Deixe o ponto e a linha afastada, e passe por debaixo da alça.
  6. Você deve ir ajustando até chegar próximo ao primeiro ponto, e dê o segundo nó que será a segunda laçada. Então faça isso até chegar lá.
  7. Para finalizar a casinha, caso não tenha como ir no avesso, você pode dar um nó no primeiro ponto, como se fosse dois pontos atrás, e entrar no loop, sair longe e depois cortar.
  8. O ponto temporário que fazemos deve ser cortado, pois ele já está bem seguro após darmos vários pontos. Assim você terá o ponto caseiro, que é o nó dentro da laçada
  • Alcinha com ponto corrente
  1. Como fazer a alcinha de linha com um ponto corrente? Primeiramente, passe a linha dupla, e dê um nó de arremate pelo tecido.
  2. Dê um pequeno ponto ao lado do primeiro, puxe e abra uma laçada.
  3. Abra o loop com o dedo polegar e o indicador, e segure com a outra mão, o restante da linha.
  4. Passe o restante pela laçada, e escorregue até dar o nó. Faça assim por diante.
  5. Quando terminar, passe a agulha por dentro da laçada, e finalize sua alcinha. Depois apenas arremate no próprio tecido.

Agora que já sabe tudo sobre como fazer alcinha de linha, conheça o nosso portal da Maximus Tecidos! Em nossa loja você pode adquirir diversos produtos, com total qualidade e garantia!

Também na Maximus Escola de Moda oferecemos diversos cursos e treinamentos para você iniciante ou profissional do ramo da costura se especializar ainda mais.

Como o curso Gente que Ama Costurar, você aprenderá a costurar diversas peças e até viver do seu próprio trabalho! Entre no site e saiba mais!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *