Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer carcela em mangas: Dicas que fazem toda diferença

A carcela é a parte longa e fina da manga que fecha a abertura. É uma das partes mais complicadas da manga, pois há vários vincos e é preciso ter cuidado para não esquecer nenhuma parte do acabamento. Confira carcela em mangas.

Tenha cuidado, porque os punhos são muitas vezes virados do avesso e o forro das mangas é costurado! A primeira coisa a fazer depois de cortar a carcela em mangas é marcar a parte de trás de cada uma, principalmente se o tecido for o mesmo dos dois lados.

Basta determinar de que lado deve ficar. É só uma questão de escolha mesmo, então certifique-se de que cada lado tem o mesmo tamanho.

Como costurar carcela em mangas?

Primeiro, eu recomendo costurar uma barra de teste em um pedaço de tecido. Este passo pode ser difícil, mas praticar técnicas complexas é uma ótima maneira de aprender e construir confiança.

Além disso, você só precisa de um pequeno pedaço de tecido, então por que não?

Comece com um par de mangas e um par de carcela de botões. Coloque um X com giz na parte de trás de cada um.

Primeiro passo para costurar carcela em mangas

Use uma tesoura para cortar a carcela do botão de acordo com o modelo desejado por você. Comece com um par de mangas e um par de carcela de botões. Coloque um X com giz na parte de trás de cada um. Use uma tesoura para cortar a carcela do botão de acordo com o modelo.

Dobre a manga ao meio e corte um entalhe no meio da parte inferior. Em seguida, marque o meio da parte de trás da manga. Se você não sabe qual parte das costas, observe o formato das cavas. A curvatura mais forte está na parte frontal.

Esses entalhes são importantes para centralizar a carcela.

Passe as pregas antes de costurá-las nas mangas para facilitar a costura da carcela. No molde, as linhas tracejadas indicam essas dobras que combinam com os entalhes e devem ser feitas no lado oposto do tecido.

Segundo passo para costurar carcela em mangas

Primeiro, costure a manga na cava com uma costura dobrada. Obs: A borda maior fica na manga e tem 2 cm. O furo é de 1cm.

Marque o centro da manga e da cava dobrando as laterais da seguinte forma:

  1. Comece a costurar a partir do meio da manga. Quando você chegar ao final, comece de novo e vá na direção oposta.
  2. Essa costura pode ser um pouco complicada, especialmente nas dobras. Para facilitar, faça um entalhe no aro menor e estiquei o aro maior para caber.
  3. Uma alternativa para este acabamento é costurar as cavas normalmente e depois tricotar as bordas. Deixe uma margem de 1 cm da parte superior da manga.

Uma carcela de manga pode ser um pouco misteriosa à primeira vista e pode deixar alguns de nós um pouco confusos sobre como tudo se encaixa – provavelmente devido ao medo do desconhecido e não à complexidade disso.

Gostou do respectivo artigo?

Há muitas maneiras de costurar uma carcela em mangas e tenho certeza de que você encontrará seu próprio método preferido no curso Gente que Ama Costurar com Idineia Merci.

O que está esperando para conseguir aquela renda-extra no final do mês! A Maximus te ajuda nisso…

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *