Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer cortina de cozinha

Decorar a cozinha para muitas pessoas é uma ideia importante, além de deixar o ambiente acolhedor, com simples detalhes consegue levar a decoração sem gastar muito. Saiba o passo a passo de como fazer cortina de cozinha: Deve priorizar o tecido para que seja leve e fácil de lavar, já que é muito comum a […]

Decorar a cozinha para muitas pessoas é uma ideia importante, além de deixar o ambiente acolhedor, com simples detalhes consegue levar a decoração sem gastar muito. Saiba o passo a passo de como fazer cortina de cozinha:

Deve priorizar o tecido para que seja leve e fácil de lavar, já que é muito comum a umidade e gordura ficar presente nesse ambiente. Então a recomendação é usar tecidos como poliéster, renda e algodão.

Os passos para realizar a confecção diferem por conta do espaço disponível, basta escolher e pegar os itens necessários para começar como tecido, tesoura, fita métrica e linha da cor adequada para a máquina de costura.

No nosso site da Maximus Tecidos você encontra diferentes tecidos para costura, além de diversos acessórios para deixar suas peças com os melhores acabamentos e livros, moldes e réguas para que trabalhe com qualidade.

Como fazer cortina de cozinha

Veja o passo a passo de como fazer cortina de cozinha:

  1. Escolha o tecido, meça o tamanho ideal da altura e corte dois pedaços do tecido, lembrando que se for estampado, os detalhes devem ficar para dentro;
  2. Depois de posicionar corretamente os tecidos, basta deixar o forro para fora como indicado no passo anterior;
  3. Costure uma boa parte mas deixe um espaço para desvirar a peça e ficar do lado certo, você pode diferenciar entre pequenos retângulos para passar o bastão ou aquelas próprias peças circulares que são comuns.;
  4. Após ter virado para o lado certo, basta terminar de costurar para fechar o espaço que tinha ficado aberto, e se preferir que a peça fique mais reta é só utilizar um ferro de passar.

São passos simples e para que você aprenda como fazer cortina de cozinha, basta fazer parte dos alunos do nosso curso. São mais de 100 aulas com vários professores incluindo o Willian Ortiz.

Você terá acesso a conteúdos exclusivos desde a modelagem do nível básico ao avançado. Além de dicas sobre tecidos, costuras e acabamentos. Podendo acessar esse conteúdo de onde estiver e o horário que desejar.

O prazo é de 5 anos para você ter acesso a todas as aulas, durante 24 horas e todos os dias da semana. Com material profissional, vídeos de alta qualidade e bem explicados, por exemplo como fazer cortina de cozinha.

A compra é segura e você terá todo acesso ao material imediatamente, e com detalhes que fazem toda diferença como a acessibilidade. São disponibilizadas legendas e tradução para inglês, espanhol.

Esse curso foi pensado de maneira em que os módulos sejam representação de uma casa e você aprenderá desde itens pessoais até utensílios domésticos e decorativos para sua casa e onde mais precisar.

Então se deseja saber como fazer cortina de cozinha, não perca tempo e acesse o curso para obter mais informações e garantir todo seu material.

Conclusão

É importante tomar cuidado como, por exemplo, não colocar a cortina se a janela for muito perto do fogão para evitar que acidentes possam acontecer como incêndio, e outros que possam colocar em risco a sua segurança.

É legal também pensar nas crianças e não fazer cortinas grandes no comprimento para que elas não esbarrem e acabem caindo e machucando. Sabemos que nas cozinhas podem conter objetos perigosos.

Vise sempre a segurança além do conforto e coração no momento que procurar por como fazer cortina de cozinha. São cuidados básicos mas que fazem total diferença no dia a dia e é sempre melhor prevenir para não acontecer acidentes.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *