Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como fazer cortina de fogão

Aqueles pequenos detalhes que fazem total diferença na cozinha é a preferência para muita gente que adora decorar ambientes, pensando nisso te daremos dicas de como fazer cortina de fogão.

Além de deixar mais organizado aquela cozinha que é pequena e não tem tanto espaço para melhor aproveitamento do ambiente, é uma boa opção para decorar gastando pouco, e também fazer combinações de outros tecidos na cozinha.

No nosso site da Maximus Tecidos você encontra diferentes tecidos para costura, além de diversos acessórios para deixar suas peças com os melhores acabamentos e livros, moldes e réguas.

Como fazer cortina de fogão

Antes de começar as dicas, você pode dar uma olhada em nosso site e ver todos os modelos de tecidos, assim pode começar por ali mesmo escolhendo um bom tecido para confeccionar essa capa garantindo qualidade e durabilidade.

Veja o passo a passo de como fazer cortina de fogão:

  1. Escolha um tecido de boa qualidade,meça o tamanho ideal da medida de toda a parte da porta do forno, incluindo a altura do puxador até o chão.

Corte dois pedaços do tecido no formato retangular e também pedaços retangulares menores para prender no puxador da porta, lembrando que se for estampado, os detalhes devem ficar para dentro;

  1. Depois de posicionar corretamente os tecidos, basta deixar o forro para fora como indicado no passo anterior;
  2. Costure uma boa parte mas deixe um espaço para desvirar a peça e ficar do lado certo;
  3. Após ter virado para o lado certo, basta terminar de costurar para fechar o espaço que tinha ficado aberto, unir em cada lado apenas uma ponta do pequeno retângulo, fazendo um tipo de fecho com botão para unir o outro lado.

Os passos para saber como fazer cortina de fogão, basta escolher o modelo em que deseja trabalhar e pegar os itens necessários para começar como tecido, tesoura, fita métrica e linha da cor adequada para a máquina de costura.

São passos simples e para que você aprenda essa confecção e outras variedades, basta fazer parte dos alunos do nosso curso. São mais de 100 aulas com vários professores incluindo o Willian Ortiz.

Você terá acesso a conteúdos exclusivos desde a modelagem do nível básico ao avançado. Além de dicas sobre tecidos, costuras e acabamentos. Podendo acessar esse conteúdo de onde estiver e o horário que desejar visualizar os vídeos do curso.

O prazo é de 5 anos para você ter acesso a todas as aulas, durante 24 horas e todos os dias da semana. Com material profissional, vídeos de alta qualidade e bem explicados, e como fazer cortina de fogão, por exemplo.

A compra é segura e você terá todo acesso ao material imediatamente, e com detalhes que fazem toda diferença como a acessibilidade. São disponibilizadas legendas e tradução para inglês, espanhol.

Conclusão

Esse curso foi pensado de maneira em que os módulos sejam representação de uma casa e você aprenderá desde itens pessoais até utensílios domésticos e decorativos para sua casa e onde mais precisar fazer uma decoração simples.

São detalhes que podem fazer total diferença na sua casa e em outros lugares, como meio de decorar ambientes com baixo custo. Além de poder iniciar os ganhos como empreendedor(a) e fazer sucesso com os clientes.

Então se deseja saber como fazer cortina de fogão, não perca tempo e acesse o curso para obter mais informações e garantir todo seu material para iniciar e aprimorar seus conhecimentos e habilidades na costura.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *