Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Organização: como fazer porta-maquiagem?

A porta-maquiagem é um item importante em qualquer bagagem. Se você não tem uma, há uma grande chance de que você vai precisar de um mais tarde. Por isso, é melhor estar preparado do que ficar sem ele.

Se você está procurando uma maneira de guardar sua maquiagem sem ocupar muito espaço, um organizador de maquiagem é a solução perfeita.

Com apenas alguns materiais e um pouco de tempo, você pode criar seu próprio porta-maquiagem personalizado, que se encaixa perfeitamente nos pequenos espaços, possibilitando maior mobilidade.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como fazer porta-maquiagem.

Passo a passo de como fazer porta-maquiagem?

 

Com o passar do tempo, o porta-maquiagem tornou-se um item que muitas mulheres precisam ter em junto a si. Portanto, eu vou ensinar a vocês como fazer uma porta maquiagem:

O porta-maquiagem é um item indispensável para quem quer ter facilidade em levar suas makes para onde for. Porém, algumas pessoas não sabem como costurar um porta-maquiagem de forma correta.

Para fazer um porta-maquiagem na costura, você precisa de:

  1. Um pedaço de tecido;
  2. Elásticos
  3. Uma agulha;
  4. Linha;
  5. Agulha de crochê;
  6. Tesoura e lápis;
  7. Tesourinha pequena.
  8. Você precisa pegar uma folha de papelão/manta e cortá-la em dois pedaços retangulares.

Vamos a confecção:

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é cortar seu pano ou tecido em uma forma que deseja. Agora você deve pegar dois pedaços de tecido do mesmo tamanho dos pedaços de papelão/manta. Depois de ter esses materiais, você pode começar a costurá-los;
  2. Costure o tecido em volta do papelão/manta, formando assim uma espécie de “capa de caderno”;
  3. Pegue os elásticos e costure no interior dessa “capa”, estes pequenos elásticos servirão para segurar seus pincéis de maquiagem e outros produtos;
  4. Depois de costurá-los, certifique-se de que há espaço suficiente para seus pincéis de maquiagem, para que eles não fiquem emaranhados ao guardá-los.
  5. Você pode fazer um porta-maquiagens impermeável utilizando de plástico, pode fazer também pequenos bolsos se achar necessário.

Personalize sua porta maquiagem de acordo com seu gosto particular, use da criatividade para estampas e modelos.

Caso tenha um quarto pequeno, você pode optar por um modelo compacto, que não ocupará espaço demais no ambiente. Se a sua intenção for usá-la como um item móvel, pode escolher um modelo menor do que os tradicionais.

Onde posso usar minha porta maquiagem?

Você pode utilizar para organizar suas maquiagens em gavetas, pode principalmente levar em sua bolsa, sim, praticidade na hora de se locomover, viajar sem ocupar espaço na sua mala com vários de itens.

O porta-maquiagem faz justamente isso por você, te auxilia na praticidade e agilidade, você poderá literalmente levar suas maquiagens em todos os lugares que desejar.

Bom, agora que você já aprendeu um pouco sobre como fazer porta-maquiagem, que tal aprender ainda mais no Curso de Costura Criativa da Maximus?

Contamos com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  como fazer porta-maquiagem, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos, que pode garantir a qualidade do seu trabalho.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *