Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Espaço e estilo: como fazer uma bolsa de praia?

como fazer uma bolsa de praia

Bolsas de praia são um dos itens mais populares da moda. Elas são uma forma fácil de carregar suas coisas pessoais, e você pode encontrar bolsas de praia em estilos diferentes.

Como um estilo de vida, as bolsas de praia são mais do que um artigo de vestuário simples. Com sua própria bolsa de praia, você pode expressar seus interesses e personalidade e ainda otimizar seu espaço ao levar suas coisas para a praia.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como fazer uma bolsa de praia.

Passo a passo de como fazer uma bolsa de praia

Bolsas de praia são peças muito usadas em uma das estações mais quentes do ano. Elas podem ser feitas de diversos materiais e tamanhos, mas todas são ideais para guardar seus pertences sem renunciar à praticidade.

Você pode encontrar uma bolsa de praia de diversos modelos e cores no mercado, mas prefere fazer uma com suas próprias mãos? veja abaixo como fazer uma bolsa de praia.

Vamos precisar de:

  • Tecido estampado
  • forro
  • Papel, caneta e fita métrica para moldes

Processo de costura:

  1. A primeira coisa que você precisa é um tecido resistente e flexível para fazer a sua bolsa de praia. Você pode usar veludo, malha ou algodão. Se você quiser comprar um tecido, escolha um que seja resistente à água e às manchas.
  2. Desenhe no papel um retângulo de 50 cm por 40 cm, e também um molde para a alça de 50 cm de comprimento por 6 cm de largura; nos 4 cantos da extremidade do retângulo faça quadrados de 4 cm.
  3. Recorte duas vezes o tecido e duas vezes o forro, utilizando o molde feito, e o mesmo processo para as alças;
  4. Dobre a alça no sentido do comprimento, com a estampa para dentro, após pronto, costure no tecido estampado do corpo da bolsa;
  5. Costure o forro ao tecido apenas na parte de fundo, lembre-se de deixar a estampa sempre para dentro,
  6. Junte as duas partes pelo fundo, e após costure os lados, lembrando de deixar um espaço para virar a bolsa do avesso;
  7. Após virar do avesso, posicione o forro para dentro da bolsa e costure a parte que ficou aberta.

Prontinho! Aproveite sua ida a praia.

Por que ter uma bolsa de praia?

A bolsa de praia é um acessório indispensável que você precisa ter no seu guarda-roupas. Ela é muito útil você pode levar todos os seus pertences em uma só bolsa e ficar com as mãos livres para explorar o lugar onde estiver.

Bolsas de praia são ótimas opções para levar produtos de beleza e higiene pessoal, além dos itens essenciais para sua viagem: protetor solar, chapéu de praia, protetor labial, óculos escuros e outros itens que você deseja levar para o seu dia na areia.

Bom, agora que você já aprendeu um pouco sobre como fazer uma bolsa de praia, que tal aprender ainda mais no Curso de Costura Criativa da Maximus?

Contamos com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  como fazer uma bolsa de praia, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos, que pode garantir a qualidade do seu trabalho.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *