Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como ficar elegante com linho?

Como Ficar Elegante Com Linho?

Quando pensamos nas possíveis formas de como ficar elegante com linho percebemos que na realidade é muito fácil se destacar com esse tecido. O linho é elegante por natureza e, portanto ficar elegante utilizando esse tecido não é uma tarefa muito difícil.

O que faremos hoje é dar algumas sugestões de looks com linho que certamente farão com que você se sinta confortável e com muita sofisticação.

Confira a seguir algumas dicas de peças que traduzem toda a elegância do linho e algumas informações sobre esse tecido incrível.

Dicas de como ficar elegante com linho

  • Vestidos casuais

Os vestidos confeccionados em linho geralmente são ideais para utilizar no dia a dia em diversas ocasiões. Sendo um tecido que não retém calor, os vestidos em linho são ideais para manter a elegância nas estações mais quentes do ano.

Um vestido mais longo feito em linho é a peça ideal para um passeio durante a tarde, por exemplo. O uso de acessórios pode deixar a composição do look ainda mais interessante.

  • Camisas

A camisa em linho é aquela peça coringa para se ter no guarda-roupa. Isso porque ela une sofisticação e conforto em uma única peça podendo ser combinada com diversos acessórios, cintos e calças.

Além disso as camisas em linho são bem levinhas podendo ser utilizadas tanto em dias mais quentes quanto em dias um pouquinho mais frios. A textura do linho também faz com que a camisa seja uma opção interessante até mesmo para ocasiões mais formais, pois mesmo com uma calça jeans a estrutura da camisa deixará o look mais requintado.

  • Shorts

Os shorts em linho também unem elegância e conforto. Podem ser de diversos modelos, com cintura alta, com cintura baixa com detalhes ou sem. O shorts é uma peça muito versátil, podendo ser combinado tanto com camisas quanto com blusinhas e cropped. Não tem como ficar elegante com linho sem pensar nos shorts confeccionados com esse tecido.

Conheça mais detalhes sobre o linho

Já deu para perceber que o linho pode ser utilizado para confecção de diversas peças de roupas e é difícil não ficar elegante utilizando esse tecido. O linho geralmente possui um caimento mais estruturado, porém é possível encontrar variações com um linho mais encorpado.

O linho tem esse aspecto mais rústico e texturizado que é característica das fibras naturais utilizadas em sua confecção.

Por ser um tecido natural, o linho possui excelente durabilidade e investir em uma peça de linho certamente significa que você conviverá com ela por muitos e muitos anos.

É um tecido fácil de trabalhar, requer alguns cuidados na lavagem, porém com a manutenção correta ele mantém sua estrutura e sua qualidade por muito tempo.

Além disso, o linho não retém calor o que o faz ser uma das peças mais utilizadas para roupas de verão. O linho transmite uma sofisticação única que une peças aparentemente simples com tecido todo charmoso e especial. Talvez por isso não exista muitos segredos em como ficar elegante com linho.

Amplie o seu estilo apostando no linho

Hoje você pode conferir algumas dicas de como ficar elegante com linho e espero que você tenha percebido que esse tecido é um dos ideais para quem procura elegância e conforto em uma peça.

Se você não tem o hábito de utilizar o linho talvez essa seja uma ótima oportunidade para dar uma chance a esse tecido natural de excelente qualidade e com peças incrivelmente lindas.

O linho possui uma sofisticação única e que conquista por onde passa. Não a toa é um dos tecidos mais antigos da história e que continua até hoje fazendo um sucesso incrível.

Confira as opções de tecido linho no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *