Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como franzir o tecido grosso?

Você deve conhecer o tule, a saia de bailarina, geralmente ‘rodados’ para que a peça tenha esse aspecto é necessário saber franzir o tecido grosso, vamos descobrir como.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem ensinar a você o passo a passo de como franzir o tecido grosso.

Como franzir o tecido grosso?

Em cada processo da costura há etapas a serem seguidas, as peças possuem várias ‘partes’ a serem costuradas até formar uma peça completa.

A participação das costureiras, sejam profissionais ou por Hobbie no processo de produção de roupas, tem crescido consideravelmente, há até mesmo fábricas de tecidos no país em que o mercado têxtil é fortíssimo.

O importante é que essa etapa seja cada vez mais agilizada para ser concluída de forma rápida e com qualidade, não prejudicando o tempo da mão de obra e nem mesmo a qualidade da peça em confecção.

Escolher tecidos para um projeto pode ser complicado, principalmente quando se trata da espessura do tecido. Muitas pessoas preferem usar materiais grossos porque fazem o projeto parecer mais rico e estiloso.

No entanto, escolher um tecido grosso para o seu próximo projeto pode ser difícil se você não souber como recolhê-lo e cortá-lo corretamente.

Nesse caso, um tecido grosso é composto por várias camadas de material costurado. Saber como franzir o tecido grosso é um pré-requisito para este tipo de trabalho na máquina de costura.

Observe o seguinte passo a passo:

  1. Tire as medidas do tecido, a regra básica e universal para toda confecção de peça, moldes e marcações, jamais deixe de fazê-los;
  2. Tecidos grossos podem ser cortados usando um cortador rotativo.

O cortador mais popular para cortar materiais espessos é o cortador rotativo devido à sua eficiência no corte de várias camadas de material de forma rápida e limpa.

Este tipo de freza (engrenagens cortantes) possui duas cabeças destacáveis ​​– uma para corte e outra para aparar – que são intercambiáveis.

Para usá-lo:

  1. Primeira prenda a cabeça de corte no tecido do seu projeto e corte todas as camadas do material com a cabeça de corte até atingir a espessura desejada.
  2. Em seguida, separe a cabeça de corte do seu material e prenda um guia de costura ou de borda reta para concluir seu projeto.
  1. Coloque sua máquina em ponto 4 (dependendo do modelo pode ser diferente);
  2. Monte o tecido, dobrando-o em forma de zigue-zague ou deixe reto;
  3. Passe o tecido rapidamente pela plataforma de costura, ele automaticamente fará intervalos de pontos maiores;
  4. Deixe uma sobra de fio considerável no final, para que consiga puxar, assim seu tecido ficará com aspecto franzido.

Tudo isso sempre em conformidade com o grau de aprendizado do costureiro, se você é uma costureira experiente, provavelmente deve conhecer este passo a passo.

Se você ainda está aprendendo, não se cobre tanto, tudo se conquista com prática, se bem que, com a Maximus tecidos é praticamente impossível você não tirar de letra, ou melhor, de linha.

Após a costura das franzir o tecido grosso, você poderá usufruir da sua peça como desejar.

Essa foi uma descrição bem básica, você pode aprender muito mais sobre como franzir o tecido grosso na Maximus.

Contando com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  franzir o tecido grosso, mas sobre todo o universo de aviamentos e tecidos.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance. Confira nosso curso de costura Gente que Ama Costurar.

Assuntos Relacionados

Comentários

5 respostas

  1. Nossa vocês são demais, sou aluna de 5cursos de vocês, assim que eu concluir -lis com certeza vou fazer outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *