Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como modelar 2 tipos de saia evasê: Dicas de modelagem

Se você cortar painéis de tecido para a sua saia evasê, precisará de 4,25 metros. Agora, caso prefira cortar os painéis de tecido transversalmente, precisará somente de 3,50 metros, a escolha é sua.

Cortar no sentido do comprimento é recomendado porque o tecido fica gracioso e com um ótimo acabamento, quando cortado assim, mas terá que lidar com a junta do meio e obter mais tecido.

Mas em suma, não há segredo para a modelagem de uma belíssima saia evasê, tudo dependerá dos materiais utilizados e, certamente, os melhores tecidos encontrará na Maximus.

O que é a saia evasê?

A saia evasê é uma peça estruturada que é ajustada na cintura e se alarga, de modo que fica pendurada na forma de um “A”.

Mas o senso de moda coletivo veio à tona e as saias de linha A foram revividas no início dos anos 2000. Elas têm sido populares desde então.

Hoje, as meninas que amam moda adoram essa peça coringa por sua vibe retrô elegante e também por sua versatilidade – esta é uma saia que pode ser confeccionada para se adequar ao humor e à ocasião.

DIY 2 tipos de saia evasê

A saia evasê não tem enfeites visíveis para facilitar, como pregas ou fendas, mas é ajustada na parte superior do quadril por meio de costuras e/ou pregas. Então, acaba sendo uma das melhores peças para se costurar.

Materiais necessários para suas saias:

  1. 5 metros de tecidos, uma recomendação: é melhor se o seu tecido for mais grosso, para não precisar criar um forro;
  2. Elástico para cós – usei um elástico de malha;
  3. Fita de 5/8 de espessura para a parte inferior da saia (ou você pode usar fita de viés) Fica a seu critério;
  4. Régua e fita;
  5. Ferro e tábua de passar;
  6. Materiais de costura, máquina de costura.

Passo 1. Marque o molde da saia longa

O primeiro padrão abaixo é para uma saia evasê cortada em tecido fino. Você dobrará seus 4,25 metros em 4 camadas de 101 centímetros de comprimento. Este tamanho dará uma saia com quase um metro de comprimento.

Alternativa: O segundo padrão é para uma saia cortada transversalmente. Você dobrará seus 3,50 metros de tecido em 2 camadas de tecido de 175 centímetros de largura.

Dobre as duas peças novamente ao meio e marque o padrão conforme indicado anteriormente.

Passo 2. Corte as peças do molde

Como cortou o tecido de sua saia evasê na transversal, é preciso juntar os painéis de tecido no meio para formar a frente e a parte de trás da sua peça.

Junte os painéis pelo meio

Mantenha os pedaços de tecido com os lados direitos juntos e costure as bordas. Pressionando a margem de costura aberta.

Este tutorial irá guiá-lo através do processo de criação de um padrão para sua saia, com base na medida da cintura e no comprimento que você deseja que a saia seja.

É muito fácil e depois de criar o seu modelo com o manequim de moulage, muito provavelmente, deve conseguir completar a sua saia em 30 minutos!

Conclusões finais sobre o respectivo artigo

Gostaria de aprender a como modelar suas próprias roupas, inclusive, um modelo exclusivo de saia evasê? Calma, Marlene Mukai a ensina, no seu novo curso, Modelista profissional!

O que está esperando para aprender com a melhor do país?

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados