Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como modelar tomara que caia?

O tomara que caia é um estilo muito versátil que pode ser usado tanto em blusas quanto em vestidos, mas, hoje, ele acaba se encontrando mais na primeira opção. Quer saber como começar a modelar tomar que caia?!

Se você está começando a se aprimorar no ramo do corte e costura, então esse tipo de peça deve estar no seu repertório! É uma das roupas mais simples, entretanto, é preciso tomar cuidado para que, de fato, a blusa não caia!

Aqui nós iremos te dar algumas dicas para você começar a criar o seu tomara que caia, seja com blusa ou vestido.

Foto: Pinterest

Como modelar tomara que caia: escolha o tipo

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a modelar tomar que caia é escolher o modelo. Esse corte é uma categoria muito ampla e você irá encontrar diversas possibilidades.

Então, você precisa escolher qual tipo deseja para começar a modelagem. Aqui trouxemos alguns modelos para você se inspirar:

  • Tomara que caia reto

O mais clássico é, obviamente, o tomara que caia reto! Ele é quase um retângulo (principalmente se o tecido for elástico), sendo bem fácil de desenvolver.

Hoje, a moda é o top tomara que caia reto. As fahsionistas estão apostando muito nesse estilo com calças e saias mais altas.

  • Com decote fundo em U

É super ousado, mas seu corte é mais complexo, sendo necessário alguma estruturação para se manter. Talvez seja mais adequado para quem tem bastante experiência na costura.

  • Ombro a ombro

Nada mais fofo do que um modelar tomar que caia ombro a ombro! É super elegante, traz uma sensação de mais segurança e pode ser usado de diferentes maneiras, ficando ótimo em vestidos.

  • Batinha tomara que caia

As batinhas nesse estilo costumam ser retas também, mas o busto fica mais larguinho.

  • Formato de coração

Esse estilo também está bem na moda. O busto traz duas ondulações, que se assemelham a um coração. Nesse caso é necessário fazer uma peça muito bem feita para quem não apareçam os seios, independente do movimento.

  • Transpassado

O transpassado já esteve mais na moda, mas ainda assim é encontrado em muitos modelos hoje em dia. O busto é torcido e isso traz mais textura ao modelo.

Lembrando que para cada modelo há um tecido ideal, então você precisa conciliar o estilo que você deseja com o tipo de fio.

Como modelar tomara que caia: escolha a modelagem

Depois que você escolher qual tipo de modelo, está na hora de escolher qual será o tipo de modelagem que você pretende fazer.

Modelar tomar que caia pode ser feito tanto com o método plano ou moulage (direto no manequim).

A segunda opção é bem interessante, pois você se assegura que nenhum evento constrangedor – como a blusa realmente cair – aconteça. Mas para quem prefere o plano e se dá melhor com esse método, também é uma grande possibilidade.

Faça um curso na Maximus Tecidos

Para efetivamente saber como modelar tomar que caia é preciso algo muito mais prático e visual. Além do mais, existem diversas dicas que variam de acordo com cada modelo.

Dessa forma, a recomendação não poderia ser diferente: fazer um curso de modelagem na Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Lá você terá acesso a muitos conteúdos e com toda a certeza irá aprimorar as suas habilidades de modelagem.

Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 11 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: clique aqui!

Se ainda não achou o tecido que precisa para fazer seu tomara que caia, vá até à loja virtual da Maximus Tecidos e aproveite para ver as novidades em tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *