Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como modelar um bojo sob medida

Hoje em dia as peças com bojos estão ficando cada vez menos populares e isso se dá por diversos motivos, sendo um deles não fazer o bojo sob medida. Mas, claro, em roupas que não são feitas com exclusividade isso se torna inviável!

Cada mulher tem um tamanho e formato de busto diferente, então é impossível uma loja de departamento, por exemplo, oferecer opções que se adéquem a qualquer tipo de corpo.

A consequência disso é clara: as mulheres estão preferindo peças sem o enchimento, pois muitas vezes eles ficam muito artificiais, não centralizados e acabam proporcionando um aspecto muito feio à blusa ou vestido.

Outro motivo para as mulheres estarem abandonando o bojo é por se sentirem mais livres de não usar sutiã. A popularidade dos adesivos está crescendo e muitas são aquelas que estão recorrendo a essa alternativa para usar peças mais abertas.

Modelar Um Bojo Sob Medida

Qual é a vantagem do bojo sob medida

Então que dizer que o bojo irá desaparecer?! Não, mas a tendência é que os enchimentos mal cortados sejam abandonados, pois é preferível não usar nada a algo com um corte mal feito. Agora, se você apresentar uma peça com bojo sob medida

Obviamente a coisa muita de figura, afinal, é possível fazer o enchimento de acordo com o seu busto, ficando algo extremamente natural, proporcional e ainda dá mais volume.

Então, se você quer se destacar no mercado da costura saiba que precisa aprender a fazer bojos personalizados para cada mulher. É claro que há os modelos mais bem desenvolvidos, mas normalmente eles acabam favorecendo apenas os tamanhos padrões.

Dito isso, vamos entender alguns conceitos básicos. Há dois tipos de bojo: (1) aquele onde é feito apenas um recorte no material (2) o bojo que é feito em duas partes, com uma costura central na vertical.

O bojo sob medida costuma ser feito dessa segunda maneira. Nada impede que você comece com um molde pronto, pois a costura no meio irá permitir que você ajuste depois.

Mas, claro, o tamanho do pré-moldado deve estar condizente com o tamanho médio de busto da mulher. Não adianta recortar as duas partes, mesmo com intenção de ajustá-las, se o molde é 40 e a mulher usa 46.

É preciso, obviamente, ter um pouco de bom senso nesse momento! Quando os moldes desse método estiverem prontos, você irá costurá-las de modo que a junção seja central no sentido vertical.

Dessa forma, é possível ajustar o bojo de acordo com o tamanho do peito da mulher, pois existe a possibilidade de fechar mais a costura.

Bojo sob medida: existem várias formas

Existem várias formas de fazer bojo sob medida, mas fica realmente difícil explicar isso por escrito ou até mesmo por foto. O ideal é que você tenha o suporte de um curso profissionalizante.

Se você quer investir no ramo da costura e quer se destacar no mercado, é fundamental que você invista em técnicas. Experiência é, sim, importante, mas você ficará estagnada se fizer todas as peças de forma básica.

É preciso, sempre, ter algo em mente: o caimento de uma peça é tudo. Isso só é possível através de um bom tecido, corte excelente e costura impecável!

Modelar Um Bojo Sob Medida

Conheça o curso da Maximus Tecidos

Se você quer melhorar as suas habilidades na máquina de costura e almeja ser uma estilista, então o curso da Maximus Tecidos é o que você precisa para subsidiar este sonho!

Os módulos irão te ensinar vários conceitos, tudo muito bem explicado e passo a passo super detalhado.

Confira mais sobre o Programa de Formação Gente que Ama Costurar aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *