Como não desgastar o algodão?


9

O algodão é um dos tecidos mais utilizados do mundo, e você com certeza tem mais de uma peça em seu guarda roupas que é feita com esse material! E se tem uma coisa que todo mundo gosta, são roupas com qualidade, que consequentemente geram muito mais economia, mas para isso, você também precisa saber como cuidar delas adequadamente. Por isso, hoje você vai descobrir como não desgastar o algodão?

Assim, você pode implementar essas dicas para fazer as suas roupas durarem muito mais, principalmente quando feitas dessa fibra natural que é tão forte e resistente quanto o algodão.

Por isso, venha com a gente descobrir como não desgastar o algodão e várias outras dicas que com certeza vão te surpreender, afinal, estamos falando de um dos produtos mais versáteis do mundo!

Como não desgastar o algodão: 4 dicas!

Não existe uma sensação pior do que descuidar de uma peça de roupa muito querida, e ter que lidar com o fato de que ela se degastou por falta de atenção ou até mesmo conhecimento.

Por isso, se você não quer ter que passar por isso nunca mais, e aprender a conservar as suas peças preferidas por muito mais tempo, venha com a gente aprender como não desgastar o algodão com essas 4 dicas imperdíveis!

  • Lave na mão

Hoje em dia, a maioria dos Brasileiros possuem uma máquina de lavar ou tanquinho, e fica quase impossível imaginar voltar aos tempos antigos, onde as pessoas tinham que lavar as peças de roupa na mão. Porém, você tem duas opções se quer fazer sua peça de algodão durar mais: Ou lava-la na mão e garantir o melhor cuidado, ou colocar na opção de ciclo delicado em sua máquina, para que o impacto negativo seja muito menor.

  • Sempre na água fria

Algumas lavadoras já utilizam a opção de lavar a roupa em água quente, o que pode ser muito útil em algumas ocasiões, mas não é tão interessante se você quer garantir que a sua roupa de algodão dure de verdade. Por isso, nada de água morna ou quente, a sua peça de algodão deve ser lavada na água fria!

  • Sabão de coco

A maioria das pessoas utiliza o sabão em pó tradicional para lavar as roupas, porém, quando o assunto é como não desgastar o algodão dar preferência para o sabão de coco é sempre a solução mais inteligente, isso porque ele não possui os corantes e soda que estão presentes na composição de outros sabões.

  • Secar na sombra

Você não pode ver o sol que já quer estender suas roupas? Essa é realmente a opção mais rápida, mas nem sempre a mais saudável para suas peças de algodão, quais você deve dar preferência sempre de secarem sob sombra!

Suas roupas vão durar muito mais!

O algodão é um material muito nobre, mas sensível em alguns aspectos, por ser um tecido natural. E agora com as dicas de como não desgastar o algodão você conseguirá garantir que as suas peças durem muito mais!

Sem desbotar e sem desgastar de forma alguma, a sua economia com roupas vai te deixar realmente surpresa!

O meio ambiente agradece!

O consumo responsável pauta cada vez mais a questão da conservação de roupas, e por isso saber como não desgastar o algodão é uma coisa que vai ajudar o meio ambiente, já que você com certeza vai precisar substituir as suas roupas com uma duração muito maior do que o que você costumava. Por isso, aplique nossas dicas!

Confira as opções de tecidos de algodão no site da Maximus Tecidos aqui!


Like it? Share with your friends!

9
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *