Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Pregar Bolso – Aprender A Costurar

Se você está começando com a arte do corte e costura, provavelmente deve estar se perguntando como pregar bolso. Pode até parecer uma coisa bem simples, mas, na verdade, fazer isso com destreza demanda paciência. Aliás, muito do corte e costura é sobre isso: paciência. Uma peça não ficará perfeita logo de primeira, mas com […]

Se você está começando com a arte do corte e costura, provavelmente deve estar se perguntando como pregar bolso. Pode até parecer uma coisa bem simples, mas, na verdade, fazer isso com destreza demanda paciência.

Aliás, muito do corte e costura é sobre isso: paciência. Uma peça não ficará perfeita logo de primeira, mas com certeza com a prática levará a perfeição. 

Por isso, não tenha medo de errar, de perguntar coisas básicas e assim por diante. O importante é tirar todas as suas dúvidas e praticar bastante. Neste artigo você irá aprender como pregar bolso

Como pregar bolso: defina o tipo de bolso 

O primeiro passo para saber como pregar bolso é justamente escolhendo o tipo de bolso. 

Isso porque, obviamente, cada tipo de roupa tem um tipo de bolso e você ainda pode estar imaginando algum formato inovador. 

Então, a primeira coisa que deve fazer é justamente pensar qual será o tipo de bolso que você pretende fazer. 

Tenha um molde 

Tendo escolhido o seu bolso, está na hora de prosseguir com o molde. O molde é simplesmente algo imprescindível no corte e costura. 

Se você souber fazer os seus moldes (ou tiver os modelos) já é meio caminho andado. É importante que os moldes sejam, de fato, adequados para aquilo que você pretende fazer. 

Caso contrário a peça não dará certo, mesmo que você siga fazendo tudo corretamente. 

Corte seguindo o molde 

Tendo o molde ideal, vamos para o próximo passo de como pregar bolso. Coloque o molde sobre o tecido e marque com uma caneta ou giz (de preferência algo que tenha boa adesão ao tecido, mas que também saia fácil na lavagem). 

Depois comece a cortar com calma – tenha uma tesoura bem afiada para isso. Se a marcação ficou muita grossa (no caso do giz), tente seguir um sentido para que o corte não fique torto. 

Costure de modo que não apareça o forró

Na hora de costurar, penda os tecidos com alfinetes e, então, comece a passar pela máquina de costura.

Nas curvas pode ser interessante você dar alguns “piques” para que o tecido “gire” mais facilmente no momento de costurar. 

Essa pequena dica vai fazer toda a diferença na hora de realizar a costura do seu bolso. 

Quer aprender o passo a passo? 

Como dito anteriormente, cada bolso tem um passo a passo. Sendo assim, dar algo preciso sobre como pregar bolso acaba sendo um pouco difícil. 

O ideal é, de fato, fazer um curso para aprender de perto como costurar todos os tipos de bolso. 

Além disso, o acompanhamento de um profissional irá lhe auxiliar em todas as questões que tangem corte e costura. Se você realmente deseja seguir nessa área, mesmo que seja para produção própria, isso faz muita diferença.

Com um curso você poderá sair do básico e conseguir até mesmo fazer coisas mais avançadas (inclusive colocar em prática as suas próprias criações). 

Muitas mulheres – e até mesmo homens – usam isso como renda extra ou até mesmo sua fonte de renda principal. Afinal, moda é um segmento que não para de crescer e dificilmente é atingido pela crise. 

E se você está em busca de um curso de excelência e que irá te mostrar na prática a arte do corte e costura, então veio ao lugar certo. 

Se você deseja ir muito além de saber como pregar bolso (e, claro, fazer isso com perfeição), conheça o curso de Corte e Costura online Costura Profissional de Roupas oferecido pela Maximus Tecidos. 

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *