Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como saber seu modelo de vestido?

O modelo de vestido influencia – e muito – no caimento. É impressionante como uma peça de roupa pode favorecer ou desfavorecer o seu visual, pois estampas e cortes causam certa ilusão de ótica.

Ou seja, é possível “disfarçar” algumas características apostando nas peças ideais. Se você é baixo demais, por exemplo, algumas roupas podem passar a impressão de que você é mais alto (caso esse seja o seu desejo) e assim por diante.

Sendo assim, conhecer o seu corpo e o que o favorece é fundamental para arrasar em qualquer ocasião. Se você está em dúvida do que se adequa melhor ao seu corpo, aqui traremos algumas dicas.

Qual o melhor modelo de vestido para você

Há muitos detalhes que fazem a diferença é que valorizarão ou não o seu corpo. Aqui há algumas regrinhas gerais para você começar a conciliar o seu biotipo com o modelo de vestido:

  • Corpo Retângulo

Há mulheres que tenham o chamado “corpo retângulo”. Aqui, as cinturas, quadris e ombros costumam ser alinhados, ou seja, não há muitas curvas. Essas mulheres normalmente são mais magras e a falta de cintura pode incomodar.

Aqui é interessante escolher um vestido que tenha ajustes diferentes nos membros inferiores e superiores. Como assim? Por exemplo, ser mais justinho em cima e mais solto em baixo.

Isso vai criar uma imagem com mais curvas e irá disfarçar o biotipo mais reto que você tem.

  • Triângulo Invertido

Esse tipo de corpo apresenta ombros mais largos, enquanto os membros inferiores são mais finos. Nesse caso, a escolha é optar por vestidos que chamam mais atenção na parte de baixo.

Opte pelas saias mais volumosas e com tecidos leves, isso irá dar mais volume aos quadris.

  • Formato Pera

O formato pera é o oposto do triângulo invertido. Aqui, o quadril é mais largo e os ombros mais estreitos. Sendo assim, é mais interessante usar volumes na parte de cima.

Mangas bufantes ou vestidos ombro a ombro com babadinhos pode ser uma boa opção.

  • Corpo Ampulheta

Para muitas mulheres o corpo ampulheta, também conhecido como violão, é o sonho! Ele é cheio de curvas e muitas roupas caem bem. O ideal para modelo de vestido são aqueles que valorizam a cintura, como tubinhos.

Tecido do modelo de vestido

É muito importante que o tecido também esteja de acordo com o modelo do seu corpo, bem como as estampas.

Tecidos mais leves e estruturados darão mais volume, então são ótimos para suprir as regiões onde “falta alguma coisa”. Já os tecidos justos mostram mais as curvas e acentuam aquela região.

Tome cuidado com as estampas, pois elas causam grande ilusão de ótica. Se você é baixinha, por exemplo, um vestido com listras verticais pode te ajudar a alongar o corpo (bem como emagrecer).

Estampas na horizontal ajudam a estender o corpo, então pode ser interessante para aumentar o volume de onde você deseja.

Entretanto, apesar de tudo o que foi dito, o modelo de vestido ideal pra você é aquele que lhe faz sentir bem!

Onde comprar tecidos

Independente do seu biotipo e do modelo escolhido, é muito importante optar por tecidos de qualidade, pois, caso contrário, toda sua peça ficará comprometida.

Nesse cenário, a recomendação não poderia ser diferente da Maximus Tecidos, uma loja que trabalha há anos nesse mercado e, hoje, atua de forma online para a maior praticidade de seus clientes.

No site da Maximus Tecidos você encontrará uma série de tecidos para confeccionar o modelo de vestido ideal para você. Além disso, também pode adquirir diversos materiais de corte e costura.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *