Como usar o esquadro de modelagem


5
5 points

O esquadro é uma das ferramentas mais importantes na hora de fazer qualquer tipo de modelagem. Ele está presente no ateliê de todas as costureiras e estilistas do mundo. Porém, não é todo mundo que sabe como usar o esquadro de modelagem.

Pensando nisso, nós decidimos trazer esse material exclusivo que vai te explicar tudo, e assim você será capaz de utilizar essa ferramenta tão importante de forma correta, trazendo mais qualidade e profissionalismo para suas produções.

Então, se prepare e anote essas dicas importantes, pois hoje você vai aprender como usar o esquadro de modelagem da forma correta.

Esquadro De Modelagem

O que é o esquadro de modelagem

Aqui em nosso blog, nós recebemos a visita de profissionais especializados da área da moda e modelagem, mas também recebemos muitos iniciantes que ainda estão conhecendo um pouco melhor esse universo.

Por isso, muitas dessas pessoas nem sequer ainda conhece essa ferramenta, que chamamos de régua esquadro. E antes de saber como usar o esquadro de modelagem, é preciso saber o que ele é!

Essa régua, é uma das mais importantes para fazer modelagem, e ela serve para traçar ângulos retos, que vão auxiliar na construção do molde de forma correta, proporcionando uma peça final bem produzida e com um caimento incrível.

Além disso, ela também pode ser utilizada para fazer o posicionamento das curvas de decote, e também na orientação de fio e viés de tecido, que são uma das etapas mais importantes, já que é isso que vai definir o caimento da peça.

Formas de como usar o esquadro de modelagem

Agora que você já sabe o que ele é, vamos aprender como usar o esquadro de modelagem! E para isso, separamos algumas das formas mais populares utilizadas pelos profissionais da costura. Confira!

  • Reta perpendicular

Ela é utilizada na modelagem para a criação de várias peças. Para isso, basta marcar no molde o ponto inicial que será esquadrado. Utilizando a régua de esquadro, você vai conseguir um ângulo perfeito de 90 graus.

  • Decotes

Com a régua de esquadro você também poderá criar os decotes de suas peças utilizando um ângulo perfeito de 45,60 ou 90 graus perfeitos, que vão trazer uma maior qualidade para o resultado final de suas peças. Tanto os decotes em V, quanto os quadrados, podem ser feitos a partir dessa técnica.

  • Segmento dos fios

Em uma produção, o segmento dos fios é de extrema importância, já que é ele quem vai definir o caimento da peça. Se você modela uma peça sem levar o segmento dos fios em consideração, o resultado final de sua peça pode não ficar nada satisfatória. Com a régua de esquadro, você vai conseguir fazer essa segmentação de forma simples e eficaz, garantido o caimento perfeito de suas peças e a satisfação total de seus clientes.

Onde encontrar o esquadro de modelagem?

Você encontra réguas de modelagem e kits de réguas no site da Maximus Tecidos, a maior loja online de tecidos e produtos de educação para moda sob medida do Brasil!

Clique aqui e confira todos os produtos de modelagem da Maximus Tecidos!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

5
5 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
2
Amei
Incrível Incrível
3
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.