Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Usar O Tule Em Ocasiões Especiais

As ocasiões especiais são o momento perfeito para exibir aquele vestido maravilhoso que você tem ou está com aquela vontade de adquirir. Nesse cenário, o tule em ocasiões especiais pode trazer um ar sofisticado à composição.

Provavelmente você já deve ter visto o tule sendo utilizado em fantasias nos carnavais. Porém, esse tecido também é ótimo para compor vestimentas elegantes para quem quer marcar presença.

Se você tem duvidas de como utilizar o tule em momentos festivos, confira esse conteúdo que preparamos para deixar esse tecido ainda mais evidente.

Como utilizar o tule em ocasiões especiais?

O tule é um tecido de trama bem aberta, leve, pode ser fiado em algodão, nylon ou seda. Antigamente era mais utilizado para forrar saias e vestidos ou fazer detalhes em diversas peças.

Hoje, o tule possui uma infinidade de aplicações e os vestidos de festa mais deslumbrantes certamente tem um pedacinho de tule escondido (ou não). O tule também é muito utilizado para compor os véus das noivas e em roupas das apresentações do ballet.

O tule em ocasiões especiais pode ser utilizado de diversas maneiras. Decotes na frente e nas costas, recortes nas laterais, nas pernas ou com uma renda aplicada. O fato é que o tule traz um ar sofisticado e pode ser utilizado para peças mais discretas e elegantes ou para peças com volume e sensualidade.

Muito versátil não é? Recentemente um tipo de tule ficou muito famoso e foi muito utilizado em vestidos de festa. Estamos falando do tule ilusione. Esse tipo de tule imita o tom da pele, é super transparente e começou a fazer parte dos principais looks de ocasiões especiais e até eventos de gala.

O tule ilusione causa um efeito de pele desnuda, ou seja, dá a impressão de que não há tecido em determinada parte do vestido. É possível também fazer aplicações de brilhos, pedrarias e strass por cima do tule ilusione, e o efeito é como se as aplicações estivessem diretamente na pele. Um luxo.

Porém, o tule ilusione não é o único tipo de tule em ocasiões especiais, confira as variedades desse tecido incrível.

Tipos de tule

O tule pode ser utilizado não apenas em vestidos de festa, mas em roupas casuais que podem ser utilizadas em qualquer horário do dia. Para expandir ainda mais o seu conhecimento sobre os tules, confira uma lista com variados tipos de tule:

  • Tule ilusione: É o tecido de tule no quais os fios são mais finos. Por isso, são mais leves e delicados e os mais transparentes.

  • Tule Francês: O tule francês continua com um caimento fino, porém é possível compor vestidos bem volumosos e transparentes.

  • Tule filó: Esse tipo de tule é perfeito para criar peças bem volumosas. Com uma trama mais pesada, o tule filó é bem macio e é semi transparente.

  • Tule mince: O tule mince possui uma trama requintada com aplicações de brilho que tornam o tecido muito sofisticado. É muito utilizado para véus e saias em casamentos.

Diversas possibilidades utilizando o tule

Você acabou de conferir como o tule em ocasiões especiais pode ser utilizado de diversas maneiras. O tule é um tecido muito versátil e que, com elegância e coerência pode fazer parte de looks impecáveis.

O tule também é um tecido que possui diversas cores e você pode escolher a que mais combina com seu estilo.

Na Maximus Tecidos você encontra variados tipos de tules: lisos, bordados e com aplicações. Conheça todas as opções, acessando site!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *