Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como usar pantalona em todas as estações!

A pantalona é um estilo de calça que além de linda é extremamente confortável. Em todas as suas variações, a verdade é que a pantalona nunca saiu completamente de moda.

Mas como usar pantalona em todas as estações? Acompanhe esse guia e veja como lançar mão desse estilo lindo e super fashion o ano todo sem se perder no estilo e nas combinações!

O que é a pantalona?

A calça pantalona já é considerada um clássico que nunca sai dos armários com o passar do tempo. Embora já tenha sido considerada uma roupa que marcou um estilo mais rebelde, atualmente a pantalona atende a diversos tipos de estilos e ocasiões para a moda.

Para quem não sabe de que calça estamos falando, a pantalona é aquele modelo largo e reto, que possui um corte amplo que permite um andar muito elegante dependendo do tecido com o qual é costurado.

Além de ser muito bonita e confortável, a pantalona não se restringe a um grupo de mulheres, já que praticamente pode ser usada por pessoas de qualquer idade e com diferentes biótipos.

O mais importante é valorizar seu tipo físico e escolher a pantalona que mais se adequa a você. Para quem possui ombros mais largos, assim como os quadris, o corte da pantalona é ideal para harmonizar a silhueta.

Como usar pantalona em todas as estações?

Para usar a calça pantalona durante todo o ano, veja essas dicas incríveis de looks que podem ser montados com essa peça linda e versátil conforme a estação!

  • Inverno

Engana-se quem pensa que a calça pantalona é muito leve para ser usada no inverno, afinal é possível encontrar esse modelo de roupa em diversos tecidos, inclusive em linhos e algodão, ideais para épocas mais frias.

No inverno é possível compor looks muito bonitos com calça pantalona, uma das ideias é usar esse modelo de calça com casacos mais pesados por cima da roupa. O corte largo da pantalona fica lindo com blusas no estilo cardigan, só cuide para não exagerar em peças muito largas juntas!

  • Primavera

A primavera é excelente para compor looks usando calça pantalona! Isso porque os tecidos que possuem caída leve são ótimos para essa estação e ficam muito bonitos quando usados para costurar esse tipo de roupa.

Na primavera é possível apostar nas estampas mais vivas e floridas ou mesmo nas listas mais exageradas e desenhos geométricos. Use esse tipo de pantalona com sandálias ou sapatilhas e blusas mais básicas.

  • Verão

No verão a pantalona entre em seu auge, só tome cuidado para não usar tecidos pesados nessa época do ano!

Que tal apostar nos tecidos esvoaçantes com cortes que permitem fitas e laços na frente ou ao lado da peça? Além disso, as estampas vêm com tudo no verão e podem ser abusadas nessa época do ano! Que tal combinar sua peça com um top durante o verão?

  • Outono

Para o outono é possível utilizar tons mais sóbrios para a costura da peça, mas nada de exagerar no peso. Como é uma calça larga, o ideal é sempre manter a caída reta e de aparência leve.

Uma dica incrível para o outono são os conjuntos da peça e top ou blusa que levam a mesma estampa e estão super na moda! Você pode ainda usar os macacões com estilo da peça e arrasar em qualquer ocasião!

Como você já sabe, a peça é a calça ideal para diversas ocasiões, portanto, invista pesado nesse estilo de roupa e não saia de moda durante o ano todo! Abuse dos acessórios e só tome cuidado com os excessos!

Conheça os tecidos disponíveis no site da Maximus Tecidos para fazer sua calça pantalona: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *