Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Comprar Tecidos Naturais

Comprar Tecidos Naturais

Na confecção de uma peça, o material faz toda a diferença. Os materiais naturais são elegantes e considerados os tecidos mais nobres do mercado, e saber escolher a melhor opção na hora de comprar tecidos naturais, pode ser uma grande vantagem.

Nesse artigo, vamos conhecer um pouco mais desses materiais, e aprender a como os utilizar da melhor maneira.

Seja você costureira ou consumidor, ao final dessa leitura, vai estar preparada (o) para comprar o tecido que mais se adéque a sua necessidade, levando em consideração seu caimento, o clima e as especificidades de cada um deles.

Como comprar tecidos naturais?

Os tecidos naturais são amplamente conhecidos pela sua elegância e qualidade sem igual. São eles: Algodão, linho, lã, seda, entre outros. São denominados naturais, pois são produtos da natureza, podem ser de origem animal, vegetal ou mineral.

No momento de comprar tecidos naturais, vários pontos devem ser levados em consideração, como por exemplo:

  • O clima do local onde serão utilizados
  • O estilo da peça que será fabricada
  • O preço do produto

Vamos analisar a seguir, pontos que podem facilitar sua escolha no momento da compra dos produtos.

O que levar em consideração no momento da compra

Como vimos anteriormente, os tecidos de material natural são os mais nobres do mercado, e por isso o preço é um quesito muito importante no momento da compra. Por serem de origem animal, vegetal ou mineral, tem um custo de extração, que reflete em seu preço no mercado.

  • Preço

    Como vimos anteriormente, os tecidos de material natural são os mais nobres do mercado, e por isso o preço é um quesito muito importante no momento de comprar tecidos naturais. Por serem de origem animal, vegetal ou mineral, tem um custo de extração, que reflete em seu preço no mercado.

    Tecidos como a lã e seda são de custo elevado, e utilizados em roupas de alto padrão, como casacos e vestidos para festas. Esses materiais também podem ser mesclados entre si, podendo gerar uma infinidade de possibilidades.

  • Clima

    O clima é um ponto importante a ser levado em consideração, pois cada material tem uma especificidade quanto a temperatura e absorção de transpiração.

    A lã, por exemplo, é indicada para temperaturas baixas, por ser um material que em contato com a pele, aquece bastante. Casacos, calças e jaquetas desse material são bem valorizados no mercado.

    Já a seda, por exemplo, já é mais indicada para locais com temperatura média, por ser um material leve e delicado, o que também ajuda a não acumular mau cheiro no tecido.

  • O estilo da peça que será fabricada

    Quando for comprar tecidos naturais, tenha sempre alinhado com o cliente que estilo de caimento ele espera da peça. O algodão é muito utilizado na confecção de camisetas, meias e peças íntimas, por exemplo. Já o linho e seda são mais utilizados em peças de caimento leve, como camisas e vestidos.

    Quais são as opções oferecidas pelo mercado?

    Hoje o mercado de tecidos naturais é extremamente valorizado, nacional e internacionalmente. As grifes de maior prestígio utilizam esses materiais em suas confecções. A seguir, veremos alguns exemplos dos tecidos naturais que estão em alta:

  • Algodão
  • Linho
  • Seda
  • Cânhamo

E suas variações e combinações, como por exemplo:

  • Algodão Pima
  • Algodão orgânico
  • Sall

Já quer colocar em prática seus conhecimentos em tecidos naturais? Agora que você sabe como comprar tecidos naturais.

Visite o site da Maximus Tecido e escolha a melhor opção entre a variedade de produtos oferecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *