Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira como costurar viés

Confira Como Costurar Viés

A costura é uma verdadeira arte, mas é necessário muito conhecimento, prática e pesquisa para dominá-la. Por isso mesmo, busca pelo conhecimento que pode não somente otimizar as suas produções, mas também garantir uma maior qualidade nas peças que você produz, é sempre a melhor solução para se destacar e ser respeitada em sua área. Por isso, hoje nós vamos te ensinar como costurar viés de uma forma simples e detalhada!

Muitas costureiras, principalmente as que estão iniciando agora, acreditam que costurar viés é extremamente complicado, e um verdadeiro bicho de sete cabeças, quando na verdade ele é muito mais simples do que você imaginava!

Então, quer saber como costurar viés? Venha conferir esse guia completo e se surpreenda com a forma simples com que você conseguirá dominar essa técnica de uma vez por todas!

Como costurar viés: passo a passo

Na costura, a gente aprende fazendo, mas ter dicas de como costurar viés vai deixar o processo muito mais simplificado para você! E nada melhor para aprender de um jeito realmente simples do que um passo a passo! Por isso, preparamos um passo a passo detalhado para você aprender de uma vez por todas como costurar viés. Então, confira!

  • Primeiro passo

Coloque um pedaço do tecido que você vai utilizar cortado no formato de um quadrado em cima da sua bancada de trabalho. O tecido pode ser de qualquer tipo e tamanho, desde que esteja cortado no formato de quadrado.

  • Segundo passo

Com o tecido estendido na sua bancada de trabalho, junte uma ponta lateral com a outra, formando assim um triângulo com um ângulo de 40 graus e dois ângulos de 45 graus. Para a diagonal ficar perfeita, é preciso um ângulo reto, então, tenha bastante atenção nessa etapa!

  • Terceiro passo

Na terceira parte do tutorial de como costurar viés, você vai com o auxílio de uma tesoura, cortar a base do seu triângulo. Pegue a outra ponta e dobre novamente, formando mais um triângulo. Acerte as beiradas com um cortador e vire o tecido.

  • Quarto passo

Com o auxílio de uma regra, marque o diâmetro do viés que você deseja, corte em paralelo com a parte superior, em cima da margem do tecido. Agora que as tiras estão devidamente cortadas, elas devem ter um ângulo de 45 graus em cima e embaixo.

  • Quinto passo

Uma frente com frente com uma parte que está em cima e outra embaixo, posicionando um ângulo reto, para não sair do lugar. Agora, é só começar a costurar o seu viés!

O conhecimento abre portas!

E agora que você já conhece o nosso tutorial completo sobre como costurar viés não deixe nunca de pesquisar e aprimorar as suas peças. Assim, você com certeza vai ter muito mais qualidade e reconhecimento de seus clientes!

Mesmo para quem não acha que tem mais nada a aprender, é sempre benéfico investir no seu conhecimento e crescimento de forma contínua, pois até mesmo a costureira mais experiente do mundo, sempre vai ter uma nova coisa para aprender.

Aplicando essas dicas de como costurar viés você vai perceber como as suas produções vão melhorar!

Invista em um curso!

E você já sabe que o conhecimento é o que pode fazer você conquistar cada vez mais espaço nesse ramo, e por isso, agora que você já sabe como costurar viés, confira quais são os cursos disponíveis na Escola de Moda Online da Maximus Tecidos que podem te ajudar a melhorar ainda mais a qualidade de suas produções! Os cursos abordam desde a etapa de modelagem, escolha de tecidos até a produção final!

Assuntos Relacionados

Comentários

3 respostas

  1. Interessante, mas faltou fotos de detalhes do viés. Tipo passo a passo. Muita gente não compreende só lendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *