Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Confira como é o curso de Costura Criativa

Confira como é o curso de modelagem de artesanatos

Fazer um Curso de Costura Criativa pode ajudar você a começar a desenvolver a criatividade e criar peças incríveis.

A Costura Criativa é uma arte e além de proporcionar peças diferentes e originais também é uma forma de estimular a cultura, pois os dois estão ligados.

Existem cidades que tem feiras de moda onde são oferecidos doces, comidas típicas, bijuterias e roupas artesanais, além de peças de costura criativa onde os turistas conhecem um pouco da cultura da cidade também.

Um curso assim ajuda a resgatar a cultura da costura manual, que diminuiu com a produção de peças em escala industrial.

Existem cursos que vão do básico ao avançado, para pessoas que querem se tornar profissionais da costura.

É um curso que atende qualquer pessoa, homem ou mulher, de várias idades, inclusive quem não entende nada de costura ou de moda. São cursos bem lúdicos que vão facilitar toda a prática no desenvolvimento de uma peça artesanal.

Quer aprender a desenvolver modelos de peças exclusivas? Faça um Curso de Costura Criativa e pratique essa arte, você pode tirar vários benefícios com isso.

O que aprende em um curso de Costura Criativa?

A modelagem é o processo de transformar ideias de um papel em modelos reais, em peças que serão usadas no dia a dia. A Costura Criativa é transformar uma ideia ou desenho em uma peça artesanal exclusiva.

Com o curso você desenvolve habilidades para a confecção de  peças de uso pessoal, utensílios domésticos e decorativos para todos os cômodos da casa. Aprende também técnicas e métodos para traçar moldes que vão se transformar em peças únicas e personalizadas. O curso de costura criativa em tecido você pode aprender a desenvolver ínumeras peças para você e para a sua casa.

Ensinar a tomada de medidas passo a passo, com todos os conceitos e nuances utilizada nas técnicas de Costura Criativa.

Você vai conhecer as diversas técnicas e como é o manejo de algumas ferramentas, para usá-las corretamente.

Aprende a traçar e ler moldes, posicionar os detalhes da peça, cortar o tecido para depois ir para a montagem final da peça.

São técnicas que podem ser utilizadas em diversos tipos de artesanatos, desde a confecção de uma capa de almofada até vestuários com mais detalhes, por exemplo.

Com o curso de costura criativa o aluno também vai aprender as diferenças entre os tipos de tecidos, quando e em quais peças deverão ser utilizados e alguns detalhes de caimento do tecido.

O profissional que se forma com o curso de costura criativa se torna capacitado em desenvolver as funções do processo de modelagem e ao final do curso ele recebe um certificado de conclusão.

6 Vantagens de fazer um curso Costura Criativa

Um curso de costura criativa é capaz de oferecer diversas vantagens e é uma ótima opção para quem gosta de aprender coisas que envolvem serviço manual.

• O curso de costura criativa é ideal para quem quer começar uma nova capacitação, muitas pessoas fazem o curso para obter uma renda de forma divertida e criativa;
• Ajuda a ser inserido no mercado de trabalho, que sempre é muito concorrido;
• Caso você queira se aventurar com a costura criativa pode ter um bom retorno financeiro, pois as peças artesanais tem maior valor;
• Você pode fazer peças, para você mesmo, que serão únicas e exclusivas, com um toque da sua criatividade;
• Aprende a escolher um tecido do seu gosto e fazer peças ao seu modelo;
• Pode fazer presentes personalizados para as pessoas que você ama;

O curso de costura criativa é uma forma de investimento nas suas habilidades, vale a pena fazer e perder o medo de errar quando for costurar.

Clique aqui e se inscreva no curso de Costura Criativa da Esola de Moda Online da Maximus com o Professor Willian Ortiz, o Menino Costureiro!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *