Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conforto e estilo do algodão!

Certamente você já ouviu a ênfase que se dá aos tecidos que são fabricados 100% algodão, não é mesmo? Isso acontece porque, ao comprar um tecido, todos procuram a qualidade que o algodão puro pode proporcionar! Conforto e estilo do algodão

Mas você sabia que esse tipo de tecido tem sido cada vez mais procurado por pessoas que buscam alternativas responsáveis e sustentáveis para o meio ambiente? Nesse texto, elaboramos várias dicas e sugestões para que você conheça odo o conforto e estilo do algodão!

Conforto e estilo do algodão

Saiba mais sobre o conforto e estilo do algodão:

O algodão começou a ser utilizado a centenas de anos atrás, pelos árabes e passou a ser comercializado na Europa na época das Cruzadas!

O algodão é considerado uma das fibras mais utilizadas em todo o mundo para fabricação de tecidos e outros produtos! É também a partir da fibra de algodão que outros tecidos artificiais puderam ser fabricados!

A simples menção ao algodão já nos faz pensar em um tecido super confortável e macio, não é mesmo? E ele realmente é uma excelente opção em termos de conforto e estilo para confecção de roupas!

Roupas feitas de algodão natural

Para que você conheça mais sobre o conforto e estilo do algodão, separamos algumas dicas de roupas lindas e super estilosas que podem ser confeccionadas com esse tipo de tecido. Confira:

  • Blusas em algodão

Se você deseja um produto natural de muita qualidade, opte pelas blusas em algodão. Elas podem ser confeccionadas com algodão cru ou com as variações em tricoline 100% algodão, dependendo do estilo que você procura.

O algodão cru é ideal para confecção de modelos mais rústicos, como as batas e camisões, além das calças pantalonas de cordões, que ficam muito bonitas quando feitas com esse tipo de tecido, que já garante o ar rústico e natural!

Mas você também pode optar pelo tecido laise que é furadinho e com relevos. É um tecido perfeito para blusas femininas em estilo mais romântico, já que os furinhos do tecido compõem uma estampa delicada e suave.

Foto: Pinterest
  • Vestidos em algodão

Os tecidos 100% algodão são ideais para garantir conforto e beleza aos vestidos femininos de diversos modelos. Pensando no conforto e estilo do algodão, esse tecido passa a ser um dos mais procurados para confecção deste tipo de roupa!

As possibilidades para confecção de vestidos em algodão são infinitas, mas podemos listar os modelos em algodão cru, se você quiser um ar mais rústico e despojado, ideal para os passeios em locais abertos e finais de semana.

Mas se você deseja um look mais versátil e requintado, pode optar pelos tecidos tricoline 100% algodão, que encontramos em diversas cores e estampas.

Com esse tipo de tecido você pode optar por modelos de caimento mais fino, como os acinturados e modelos mais longos!

Foto: Pinterest
  • Calças em algodão

Os tecidos de algodão são ideais para a confecção de calças de diferentes modelos.

As sarjas podem compor looks que exijam tecidos mais pesados, como as calças sociais ou esporte fino. Também é ideal para confecção de calças com pregas e para os estilos saruel!

As calças saruel ficam lindas quando fabricadas com tecidos de fibras mais rústicas, como o algodão e o linho e são muito versáteis e fáceis de combinar!

Foto: Pinterest

Onde comprar tecido 100% algodão

Para comprar seu tecido com a garantia do 100% algodão, e garantir todo o conforto e estilo do algodão, procure hoje mesmo a Maximus Tecidos!

A maior loja online de tecidos do país oferece uma linha completa de tecidos em algodão ideais para a confecção de suas roupas de fibra natural! Acesse hoje mesmo e garanta seu tecido com qualidade!

Clique aqui e confira todas as opções de tecidos de algodão da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *