Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conforto E Glamour Do Cetim

Hoje em dia há uma coisa que tem mais importância – pelo menos para muitas pessoas – do que a elegância de uma roupa: o conforto. Mas fique sabendo que é possível o unir o útil ao agradável com o conforto e glamour do cetim.

Este tecido já está mostrando como a grande tendência de 2022 e virá para fica por bons tempos. Há alguns anos o cetim apareceu forte com as blusinhas básicas, mas, hoje, as passarelas e vitrines estão ousando muito além disso.

O cetim é um tipo de tecido extremamente eclético, pois combina com qualquer tipo de ocasião (até como pijama), basta saber usá-lo. Seus fios são delicados, leves, frescos, naturalmente brilhantes, sofisticados e elegantes, ou seja, uma ótima escolha!

Conforto E Glamour Do Cetim

Conforto e glamour do cetim: onde o tecido irá aparecer em 2022

O conforto e glamour do cetim irão aparecer em muitas ocasiões e em diversos eventos. Como já dito anteriormente, ele é extremamente eclético. Confira aonde este tecido irá aparecer:

  • Casamentos

O cetim é um dos tecidos mais utilizados em casamentos. Vestidos de noiva combinam perfeitamente com esses fios, pois trazem uma elegância inigualável, mesmo que o modelo do vestido seja simples.

Lembrando que o cetim é um tecido fluido e não consegue dar muito volume ou estruturação ao vestido.

  • Eventos formais

Se você precisa de um vestido glamouroso para um evento, o cetim também se torna uma escolha. São diversos modelos de vestido que farão com que você arrase.

  • Trabalho

Caso o seu dia a dia no trabalho exija certo grau de formalidade, o conforto e glamour do cetim é o que você está procurando! Blusas e saias de cetim (ou até mesmo vestido) podem ser facilmente usadas para ir trabalhar.

  • Eventos casuais

Vai sair com os amigos ou com a família? Blusinhas de cetim, vestidos mais despojados e saias soltinhas estarão em alta em 2022. Combine com o look com rasteirinha ou até mesmo tênis casual para dar aquele ar despojado.

  • Baladas

O cetim brilha nas baladas (literalmente)! É interessante, pois a maioria dos looks fica valorizada com este tecido.

Conforto e glamour do cetim: tipos de cetim

O conforto e glamour do cetim também dependem um pouco do tipo de cetim. Isso porque “cetim” não especifica qual é o material utilizado par afazer o tecido.

  • Cetim toque de seda

É extremamente fino, elegante, sofisticado, proporciona ótimo caimento e um brilho incrível. Seu aspecto é bem sedoso e macio.

  • Cetim sintético

Os fios sintéticos são de qualidade inferior e trazem um preço mais acessível. Entretanto, quando os fios são de qualidade e bem trabalhados, tornam-se bem semelhantes ao cetim toque de seda.

  • Cetim com elastano

O Cetim com elastano é uma variação mais simples de cetim. Por isso possui preço igualmente mais acessível. É perfeito para a confecção de forros nos vestidos de festa, saias e blazers.

Onde comprar tecidos com ótimo custo x benefício

Adquirir peças ou tecidos neste tecido é essencial para assegurar conforto e glamour do cetim.

Há muitas opções no mercado têxtil e muitas delas são disponibilizadas totalmente online (o que facilita a operação de compra). Dentre todas as opções, a Maximus Tecidos merece seu devido destaque.

O Site da Maximus Tecidos é renomado e de muita referência na indústria de tecidos. Acesse o site e conheça mais sobre o conforto e glamour do cetim através dos produtos disponíveis. São muitas cores, modelos e diversos tipos de tecidos.

Clique aqui e se apaixone pelas opções de tecido cetim disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *