Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conheça o algodão natural!

Você já ouviu falar das fibras ecológicas? Elas nada mais são do que os tipos de tecidos fabricados a partir de fibras naturais, que quando descartadas não agridem o meio ambiente. Entre as mais utilizadas estão o linho e o algodão. Saiba mais e conheça o algodão natural!

O algodão é uma planta utilizada para diversos fins, desde a fabricação de produtos farmacêuticos até a produção de tecidos finos e ecológicos! Sendo uma fibra vegetal, o algodão é uma das alternativas sustentáveis mais procuradas para a confecção de roupas nesse segmento!

algodão natural

Fique por dentro e conheça o algodão natural!

Mas, porque esse tecido é chamado de algodão natural? O algodão natural leva esse nome porque é comum encontrar no mercado a produção artificial de tecidos que imitam o algodão!

Para ter certeza que está comprando um tecido completamente natural, acesse sites de lojas especializadas de confiança no mercado!

O que é possível confeccionar com algodão?

Os mais diversos tipos de roupa podem ser confeccionados com tecidos de algodão natural. Veja alguns tipos de algodão e as peças mais indicadas a partir deles:

  • Algodão cru

O tecido de algodão cru é muito bonito e encorpado, ideal para a confecção de peças que tenham um ar mais rústico!

O algodão cru é também utilizado para artesanatos como bordados e bonecos em tecido, mas também em almofadas mais rústicas. Tudo o que se deseja um tom natural pode ser confeccionado com algodão cru!

Uma grande tendência que nunca sai de moda são as calças pantalonas feitas de algodão cru. O tecido grosso e mais encorpado é ideal para dar o ar despojado necessário para esses modelos.

Também é ideal para confecção de batas longas em estilo hippie!

  • Algodão em tecido tricoline

O tecido em tricoline 100% algodão é mais fino do que o algodão cru e pode ser encontrado em diversas cores e estampas, ideal para a confecção de diversos tipos de roupas que exigem maior caimento do que o algodão cru.

Os casacos longos em tricoline mais grossa ganham um ar que nenhum outro tecido consegue dar, mas ele também pode ser utilizado com sucesso para confecção de macacões, vestidos, calças e blusas!

  • Algodão tipo sarja

A sarja é muito utilizada para a confecção de calças! Fica muito bonita quando costurada com pregas, típicas das calças sociais femininas e masculinas!

Mas a sarja também é bastante utilizada para as camisas masculinas e saias femininas que exigem um caimento mais encorpado!

As calças saruel que estão em alta na moda brasileira podem ser feitas de sarja, o que garante o ar “ensacado” que esse tipo de modelo precisa ter!

  • Tecidos com textura

Existem no mercado alguns tecidos com texturas e detalhes, como furinhos e estampas em alto relevo. Esses tecidos 100% algodão são perfeitos para a confecção de blusas femininas!

Isso porque os furinhos já desenham um tipo de roupa muito delicada e feminina, ideal para a confecção de modelos em estilo romântico, como as mangas bufantes, por exemplo!

Também podem ser utilizados na confecção de bermudas e shorts mais delicados. Uma sugestão interessante são os modelos de cós alto com faixas ou cintos de amarrar na frente que ficam lindos em tecidos de algodão!

Conheça a Maximus, tecidos finos

Se você quer comprar algodão natural de qualidade, basta acessar o site da maior loja online de tecidos do país: A Maximus Tecidos Finos!

Na Maximus você encontra todos os tipos de algodão natural que listamos nesse texto e muitos outros em estampas e cores bastante diversificadas! Ideal para a confecção de sua roupa ecológica e sustentável!

Acesse o site da Maximus Tecidos e conheça o algodão natural, a fibra ideal para a confecção de suas roupas!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Adoro roupas de algodão. Estou querendo fazer vestidos em tecido de algodão cru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *