Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conhecendo Tecidos Para Costura Infantil

Você sabia que há tecidos para costura infantil? Não que haja tecidos que foram desenvolvidos especialmente para as crianças, porém, há escolhas que são mais adequadas do que outras.

Isso vale não somente para a moda infantil, mas para qualquer outro tipo de segmento. Afinal, cada tecido é mais adequado para determinada situação. Se você está pensando em começar no ramo infantil, precisa saber quais são as melhores escolhas.

E é justamente sobre isso que trataremos este artigo. Aqui você vai conhecer os tecidos mais indicados para a moda infantil, bem como uma super dica para você que quer aprender tudo sobre peças para crianças.

Tecidos para costura infantil: quais os melhores

Então, sem mais delongas, vamos a uma lista com os mais recomendados tecidos para costura infantil:

Malha

Talvez a malha seja o tecido mais convencional para fabricar as peças de roupa para os pequenos. Sua composição é feita de poliéster, elastano e algodão, estando muito presente em blusas, calças e vestidos.

A malha é um tecido muito versátil, uma escolha que não pode faltar no seu estoque.

Sarja

A sarja já é um tecido mais estruturado, sendo recomendada para crianças com mais de 5 anos e, também, para as estações de mais frio.

Uma dica é comprar as opções que venham com elastano, pois isso irá garantir a mobilidade dos pequenos.

Tricoline

Assim como a malha, o tricoline é um tecido bem versátil e fresco. Ele é super confortável, sendo bem maleável e ideal para camisas, vestidos e shorts.

Você conseguirá encontrá-lo em diversas estampas e poderá “brincar” bastante com as cores e desenhos.

Jeans

O jeans é mais utilizado pelas crianças acima de 5 anos. Ele é bem coringa, podendo ser usado como vestido, shorts, jaquetas…

No caso do mercado infantil, o modelo das peças deve ser mais largo, pois, mesmo com elastano, o jeans é grosso e pode limitar um pouco o movimento.

Laise

Laise é um tecido furadinho, ideal para o público feminino. Com ele você poderá fazer blusinhas, vestidos e até mesmo saias. É realmente uma graça, sendo bem delicado.

Moletom

O moletom é um dos tecidos para costura infantil ideal para as estações mais frias. Ele é extremamente confortável e aconchegante, sendo que um dos seus principais materiais é o algodão.

Por que dar prioridade para os fios naturais

Uma dica muito importante quando estamos falando de roupas infantis é sobre a composição dos fios.

O algodão e outros fios naturais sempre devem estar presentes na composição, pois eles evitam alergias e promovem a troca de calor com o meio, ou seja, são mais fresquinhos.

As crianças precisam se sentir confortáveis e é possível fazer isso com tecidos que sejam devidamente adequados.

Lembre-se que os pequenos precisam de mobilidade para brincarem e se divertirem por aí, então não se esqueça se considerar o material dos tecidos para costura infantil antes de fazer uma escolha.

Conheça o curso de costura infantil da Maximus Tecidos

Tudo o que foi dito aqui foi apenas a pontinha do iceberg de tudo o que você pode aprender.

O curso de Costura Online Infantil da Clara Calui traz uma série de dicas, ensinamentos e passo a passo para você se profissionalizar na costura de peças infantis.

Seja por hobbie ou para começar um novo negócio, fazer roupas de qualidade e com bom caimento é o princípio para ser uma boa costureira.

Quer aprender mais sobre tecidos para costura infantil? Não deixe de acessar o curso da Clara Calui para ficar por dentro das melhores dicas de corte e costura do mercado. Acesse a loja da Maximus.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *