Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conserto e ajuste de roupas

Aprender a trabalhar com o conserto e ajuste de roupas faz parte do processo de quem ama costura e quer mergulhar mais neste universo tão amplo de ensinamentos.

Este serviço é muito solicitado pelos clientes devido à quantidade de roupas compradas nas lojas que não possuem as medidas perfeitas para cada um.

Veja a seguir mais informações sobre o conserto e ajuste de roupas, entendendo mais sobre esta prática!

Conserto E Ajuste De Roupas

Como atua o profissional que trabalha com conserto e ajuste de roupas?

Uma das áreas da costura que mais faz com que os profissionais trabalhem é a parte de conserto e ajuste de roupas, sendo para deixar uma roupa apertada ou mais larga. Mas, em alguns casos, o cliente pode solicitar que o profissional mude as características primárias da roupa.

Geralmente, as pessoas que este profissional da costura costuma atender são aqueles clientes que compõe sua vizinhança e estão a procura de serviços pequenos, que sejam realizados de forma rápida.

Este trabalho proporciona flexibilidade à costureira, pois é possível trabalhar atendendo clientes com ajustes e consertos pequenos ou, até mesmo, atender as demandas de uma loja grande, atendendo principalmente os clientes que compram suas roupas.

Quais trabalhos geralmente são realizados em consertos e ajustes de roupas?

Para trabalhar com conserto e ajustes de roupas, é necessário entender que as solicitações de serviços podem variar de acordo com o que o cliente deseja.

Apesar dos serviços poderem variar, existem aqueles mais comuns que são muito pedidos pelos clientes:

  • Ajustes em calças

Este é um dos serviços mais pedidos, pois é muito comum a calça ficar certa na cintura e longa no comprimento. Ou até mesmo larga na cintura e justa nas pernas.

Isto acontece pois, as calças confeccionadas para as lojas costumam seguir um padrão de produção e o corpo humano possui formas e tamanhos muito distintos.

  • Conserto de zíper

O zíper é um elemento muito delicado e, dependendo de como ele for manuseado, é muito comum que ele se solte, emperre ou estrague.

Por isto, é muito importante o profissional de costura saiba bem como pregar um zíper em uma roupa ou como realizar seu conserto.

  • Ajuste em vestidos

Para que o vestido possa ter um bom caimento, é preciso que ele siga as medidas do corpo de quem está utilizando-o.

Apesar de existirem alguns modelos mais largos, o ombro deve estar sempre muito certo pois, caso o contrário, o vestido pode ficar caindo e gerar desconforto.

É essencial que o profissional de costura entenda quais devem ser as medidas de caimento para vestidos, para ajustar ao corpo do cliente.

Estes foram apenas alguns exemplos de conserto e ajustes de roupas que são solicitados pelos clientes que procuram um costureiro ou costureira.

Busque sempre se especializar

Para trabalhar de forma efetiva, atendendo seus clientes da melhor forma possível, é preciso sempre se atualizar e buscar aprender cada vez mais.

O universo da costura é muito amplo, cheio de detalhes e aprendizados, por isto, busque a área que mais lhe agrada e se aprofunde.

Mas, apesar de aprender algo que lhe dê mais afinidade, uma boa costureira deve saber um pouco de tudo, para atender seus clientes da melhor forma possível.

As demandas de serviços de costuras podem variar, mas, o conserto e ajuste de roupas sempre é algo muito solicitado pelas pessoas.

Seja trabalhando em casa ou atendendo os clientes de uma loja, se especializar em conserto e ajustes de roupas é uma ótima opção de trabalho.

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *