Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cores para primavera/verão

Cores para primavera verão 2016 Clube da Costureira

Se você gosta de ficar por dentro das tendências de moda, neste artigo vamos falar sobre as cores para primavera/verão.

A Rose Quartz (Pantone 13-1520), já foi eleita pela paleta Pantone para ser a cor do ano. Conhecida como rosa bebê, rosa cristalino, ou seja um rosa com tom claro a cor promete bombar.

Para quem nunca ouviu falar da Pantone pode confiar, é esta empresa quem divulga sua lista de cores não só para a moda, mas para a decoração, design e afins, e todo o mundo segue ela. Na moda costumamos usar o Pantone Textil, na publicidade o Pantone Gráfico e assim vai.

Tecido tafetá sevilha (verão) rose quartz da Maximus Tecidos

Aproveite que a estação tá quase aí e se inspire! Uma dica: cuidado para não deixar o look infantil e doce demais. Uma boa pitada de ousadia e bom gosto vai sempre bem quando optar por esta cor.

Outra dica é, se você não fica bem com a cor Rose Quartz não use! Se quiser insistir, use a cor tendência em algum acessório, seja a sandália, seja a bolsa, ou as jóias. Nada pior do que usar algo só por ser tendência e não ter nada a ver com você.

Foto: Pinterest.

A cor Serenity (Pantone 15-3919) é a segunda cor must have anunciada pela Pantone. Um azul claro quase bebê estourou! Tanto ele quanto o rosa vieram e fizeram a cabeça das fashionistas e dos estilistas, que já colocaram as cores nas passarelas.

Tecido zibeline diagonal azul serenity da Maximus Tecidos

Para deixar o look glamouroso opte por pedrarias nesta cor!

Outra cor que é a cara da primavera/verão é a Peach Echo (Pantone 16-1548). Um tom puxado para o laranja meio pêssego, é uma cor quente que combina com o dourado e o verde. E está sendo muito usada em casamentos.

Tecido crepe lorraine da Maximus Tecidos
Foto: Pinterest

A Snorkel Blue (Pantone 19-4049), é uma cor que já traz diversão ao visual, para deixá-la mais interessante ainda opte por um acessório na cor laranja. Vai dar aquele up na produção.

Tecido crepe valentino acetinado da Maximus Tecidos
Foto: Pinterest

Inspirada em uma flor que dá o nome a essa cor, a Buttercup (Pantone 12-0752) traz muita luz.

Tecido malha helanca da Maximus Tecidos
Foto: Pinterest.

Por último o tom de verde Água Limpet Shell (Pantone 13-4810), que sugere clareza, limpeza e frescor. Perfeito para pular umas ondinhas no ano novo!

Agora que você já sabe quais serão as cores e tendências da próxima estação, bora lá compartilhar com os seus amigos!
Até a próxima!
Beijos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *