Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Corte De Ouro – Como Fazer

Você sabe o que é corte de ouro ou ao menos já ouviu falar? Se você é daquelas pessoas que ama customizar, então saiba que este método é para você.

Ele traz vantagens de modo geral para o corte e a costura e foi desenvolvido na Alemanha. Aqui no Brasil fizemos muito bom proveito dele! Com este método é possível produzir uma infinidade de peças com apenas 2 medidas. 

Neste artigo você vai conferir como funciona este método, além de várias dicas para produzir peças impecáveis. 

O que é corte de ouro

O corte de ouro é um método muito simples e super indicado para quem está começando, justamente pela sua praticidade e pelos bons resultados. 

Porém, também é um ótimo método para quem já possui mais prática, pois com o corte de ouro será possível personalizar ainda mais peças e tirar tudo do papel! 

Mas, no final das contas, como este método funciona? Bem, você só irá precisar tirar as medidas do quadril e do busto (não se esqueça de anotá-las). 

Depois você irá escolher o molde de sua preferência e, então, ampliar de acordo com as medidas que foram tiradas do busto e do quadril. Os próximos passos são os convencionais: marcar, cortar e costurar.

Com ele você consegue reproduzir diversos modelos do tamanho desejado. As peças ficam impecáveis, proporcionais e se adequam ao corpo em que foi medido. 

Dicas de corte e costura

Se você quer arrasar no corte e costura o corte de ouro vai te ajudar muito, porém, é preciso ir além disso para virar uma costureira de mão cheia. Fique por dentro das principais dicas para iniciantes. 

Não pule o básico 

A primeira coisa que você deve ter em mente é: não pule o básico. Por mais que você já saiba cortar e costurar, sempre tem algo novo para aprender e corrigir.

Se você estiver fazendo um curso, por exemplo, preste atenção nas aulas iniciais. Com toda a certeza você irá aprender muita coisa interessante e que irá te ajudar nos próximos passos. 

Tenha bons materiais

No começo você pode até investir em materiais de menor qualidade (caso o valor seja um problema), mas conforme for ganhando experiência é importante que tenha os materiais certos.

Tecidos, linhas, ferramentas… enfim, tudo isso faz muita diferença no resultado final e é preciso investir em seu trabalho se desejar que o resultado atenda todas as suas expectativas.

É claro que você não precisa adquirir o material mais caro do mercado, mas, sim, aqueles que são de qualidade e que apresentem boa relação de custo x benefício. 

Tenha diferentes moldes

Para ter um portfólio variado é interessante ter diferentes moldes. Eles irão te ajudar a compor as peças que você ainda não tem muita familiaridade. 

Seja paciente 

Tenha paciência. O corte e costura pode parecer algo simples, mas não é. Até mesmo o corte de ouro exige certa prática. 

Por isso, se as peças não saírem como o esperado no primeiro projeto mantenha a calma, pois a prática leva à perfeição.

Faça um curso de corte e costura

Não deixe de conhecer o curso online Gente que Ama Costurar oferecido pela Maximus Tecidos. Lá você encontrará diversos tipos de aula de costura e muitos “passo a passo”.

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *