Costura De Malha, Confira


0

Os tecidos de malha, são um dos materiais mais maleáveis, que faz com que possam se esticar bastante e não amassar. 

Por exemplo como o elastano, que vamos falar mais neste artigo, sobretudo daremos especialmente uma atenção maior sobre os procedimentos de costura de malha, e corte. Vamos lá?

Tecidos

Geralmente há uma grande busca por roupas que forneçam qualidade ao vestir e conforto, conhecendo mais sobre os modelos de tecido, o corte e costura, pois fazem a diferença. 

Desta forma, as malhas são bastante buscadas por sua flexibilidade, mas, é essencial entender que cada modelo, pode apresentar uma diferente vestibilidade. 

Isso significa que a maneira como o tecido vai ficar no corpo de uma pessoa, dependerá do seu gosto pessoal, corpo e peso.

Por isso, o tecido de malha fornece diversas maneiras de se adaptar ao corpo, pois, cada uma possui especificamente uma elasticidade, e tanto o corte como a costura de malha, são procedimentos fundamentais, que garantem o acabamento e a qualidade que a peça pede. 

Malhas 100% algodão, por exemplo, são bastante usadas na produção de camisas esportivas, e normalmente encolhem, assim como outras malhas, como a lã ou o linho. 

Então, todos esses aspectos acabam tornando a malha um tecido plano que não requer o uso de pences. Assim a costura de malha, se torna uma boa opção para sua produção, possibilitando agilidade, economia, e lucros na confecção.

Corte

Qualquer tecido que possui elastano, deve ser cortado segundo determinadas medidas de qualidade.

Assim, os principais para estes tipos de corte de tecidos são:

  • A estrutura dos setores de trabalho com a matéria-prima
  • A ótima localização e uso das ferramentas que deverão ser adaptados, e com as habilidades para cortes ágeis, sem desperdícios e eficazes.  

No caso da costura de malha, para manuseá-la corretamente, recomendamos que a sua manipulação seja feita o menor possível, evitando assim alongamentos desnecessários antes de cortar. 

Os tecidos de malha são conhecidos como tecidos planos, por ter uma camada longitudinal chamado como teia (urdume) e uma camada transversal conhecida geralmente como trama (horizontalidade). 

Os dois fios, tradicionalmente, mantêm-se paralelos, ou seja, tanto o urdume como na trama, não se cruzam.

Este procedimento é realizado por meio do uso de uma agulha, sendo o tricô o tecido primordial.  

Outro passo fundamental, para entender como preparar a costura de malha para o corte, é esticando no viés o tecido, para o distorcer. Vá puxando a malha de maneira leve e forte, até que ele esteja liso, e crie um ângulo reto nos cantos. 

A costura da malha

Depois de cortar, a peça deverá ser costurada rapidamente, para que as partes cortadas que estão sendo manuseadas, não enrolem, torçam ou deformam. Essas características podem ocasionar problemas na fase da costura de malha. 

Na fase de costura, deve-se impedir que as peças fiquem esticadas, para a prevenção das modificações de medidas, nas peças costuradas. 

O total de pontos por centímetro, além disso, pode afetar a extensibilidade da malha costurada.

Para entender qual é a quantidade de pontos perfeita na costura de malha, é primordial realizar testes fazendo algumas amostras.

Depois, estique as amostras feitas até a maior extensibilidade dos tecidos, para verificar quantos pontos deverão ser usados na costura de malha.

Após entender mais sobre os tecidos e costura de malha, venha conhecer o nosso curso de modelagem profissional de malhas e aprenda com uma das melhores profissionais do mercado. 

Confira o site e descubra como você também pode se tornar uma modelista profissional, e se tornar expert no assunto. 

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

O que você achou?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
0
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.