Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Costura do bojo sob medida

Costura do bojo sob medida

Você quer aprender qual a utilidade da costura do bojo sob medida em muitas peças de roupas femininas, gostaria de entender a diferença entre os tipos de bojo?

Então acompanhe esse artigo para entender como funciona o processo para modelar e costurar o bojo nos tecidos, seja para a confecção de vestido, sutiã, top, blusinhas, e outras vestimentas.

Utilidades de usar uma roupa que contém bojo

Muitas mulheres optam por estilos de roupa que contém a costura do bojo sob medida peça a ser comprada. O bojo tem várias funções, como por exemplo, serve para sustentação, porém é necessário que harmonize com o estilo de roupa que será usado.

Sendo assim, alguns bojos cumprem o efeito de aumentar o volume dos seios, outros possuem o efeito para sustentar e outros bojos são feitos para modelar os seios. Por isso é necessário utilizar o bojo correto para determinado perfil de corpo.

Dicas sobre a costura do bojo sob medida

Muitas mulheres realmente acreditam que o bojo pode servir para modelar o seio, dar volume e sustentação. O bojo pode cumprir essas funções desde que estejam na costura do bojo sob medida do sutiã, caso esteja em outra roupa o bojo não consegue ter todas essas utilidades.

Bojo liso da Maximus Tecidos

Quem deve fazer uso do bojo?

Não, mulheres com seios grandes ou mulheres que não pretendem aumentar o tamanho do seio, não precisam usar roupas que possuem costura do bojo sob medida. O bojo deve ser utilizado apenas por mulheres que pretendem aumentar o volume do peito.

O bojo consegue resolver os problemas de modelagem do seio

Toda mulher gostaria que os seios fossem bem moldados e arrumados dentro das roupas, para isso utilizam roupas com bojo, as peças de roupas escolhidas também têm que ser com uma excelente modelagem. Utilizando a técnica das pences para fazer o formato dos seios.

Muitas modelagens de roupa em lojas que fazem com que o bojo fosse resolver o problema da modelagem de qualquer seio.

Porém o bojo tem que ser moldado de acordo com o modelo da pessoa. Depois de comprado o bojo, e caso não dê certo, não é possível o conserto.

Qual bojo é o melhor?

Existem vários tipos de bojo, existe o bojo inteiro, meia taça, bananinha, bolha, cortinão, borboleta, tomara que caia, separado, amamentação, e muitos outros. Vamos conhecer um pouco mais sobre a costura do bojo sob medida nos principais formatos de sutiãs.

  • Bojo Meia Taça

O bojo meia taça é o mais utilizado em peças que tem intenção de cobrir apenas três quartos do seio, valorizando o colo e o deixando à mostra. Como valorizam os seios e o colo, esse modelo de bojo é muito utilizado em vestidos e blusinhas.

  • Bojo Bolha

O bojo bolha é preenchido internamente, esse preenchimento possui a aparência de várias bolhas, por isso o nome. Esse tipo de bojo tem a função de aumentar o seio e manter a segurança da mulher, conservando o conforto da peça.

  • Bojo Tomara que Caia

O bojo tomara que caia é um dos preferidos pelas mulheres que gostam de exibir o colo e o ombro sem o incômodo da alça do biquíni ou sutiã. Ele possui um formato que oferece uma ótima sustentação e oferece uma enorme segurança.

  • Bojo Separado

O bojo separado é um tipo de bojo que tem pouco preenchimento e não são unidos. Normalmente são utilizados com sutiãs que possuem o fecho na frente, o que é ótimo para quem gosta de juntar os seios.

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

  1. Sempre quis saber sobre esse assunto. Gostaria de poder imprimir esse texto e aumentar meu aprendizado com a Maximus tecidos .desde já meu muito obrigado beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *