Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Costurando malha na máquina

Costurando Malha Na Máquina

Se você está costurando malha na máquina, então esse artigo é para você!

Conhecimento nunca é demais, principalmente quando o assunto é costura! Não importa se você é uma costureira iniciante ou já atua há muitos anos na área, sempre existe algo novo a aprender que pode otimizar a sua produção e fazer com que você tenha mais qualidade em suas peças, trazendo mais sucesso e reconhecimento para o seu trabalho.

A máquina de costura é também a melhor amiga de todas as costureiras, desde profissionais até iniciantes. Porém, muitas pessoas tem dificuldade em utilizá-la, principalmente quando estão costurando malha na máquina.

Então, se você quer dominar essa técnica e ter muito mais qualidade em seu resultado final, venha com a gente conferir dicas imperdíveis para quem está costurando malha na máquina!

Costurando malha na máquina: 4 Dicas!

Se você está com dificuldades no momento em que está costurando malha na máquina e tem sofrido com esse problema, atrasando a sua produção e alterando a qualidade final de seu produto, hoje essas dicas que preparamos com certeza vão te ajudar. Confira!

  • Qual agulha está na sua máquina?

A agulha que está na sua máquina doméstica vai fazer toda a diferença quando você estiver costurando malha na máquina. Isso porque a agulha tradicional, daquelas prateadas, elas não costuram malha! A agulha ideal para costurar malha na máquina é a agulha bico de ouro, de preferência número 11, a número 14 também é uma ótima opção para você garantir os melhores resultados.

  • Ponto certo

Muitas pessoas que acreditam ser impossível costurar malha em máquina doméstica, provavelmente está tentando o ponto errado! Se você utiliza o ponto reto, por exemplo, quando você esticar a malha, o ponto vai se desfazer quase que por completo.

Para costurar a malha, a melhor opção de ponto para se utilizar é o ponto zigue zague, pois somente ele consegue segurar o ponto de verdade e não ceder na hora da elasticidade.

  • A linha

A linha que você está utilizando quando está costurando malha na máquina também faz toda a diferença! Você pode usar o fio de overloque na bobina como uma opção eficiente, mas também existe a opção de utilizar a linha comum de poliéster de cone, e sua linha vai sair perfeita, sem quebrar!

  • Agulha dupla na bainha

E para fechar a sua produção com chave de ouro, uma outra dica muito importante e que vai fazer toda a diferença na sua confecção: utilize uma agulha dupla na bainha, pois assim você vai ter a segurança com uma estética muito mais profissional!

A prática faz toda a diferença!

E agora que você já sabe dessas dicas essenciais para que sua produção fique muito mais otimizada, é importante você entender que a prática faz toda a diferença, além de sempre buscar por novos conhecimentos.

Até mesmo as costureiras mais experientes caia no mito de que costurar malha em máquinas domésticas era impossível, porém, seguindo essas dicas exclusivas que te apresentamos, você não somente vai conseguir continuar costurando malha na máquina doméstica, mas com muito mais qualidade e rapidez!

Invista sempre em novos conhecimentos!

E se você está iniciando ou até mesmo já é muito experiente em costura, saiba que o conhecimento nunca é demais para você destacar o seu trabalho e conquistar cada vez mais respeito e admiração de seus clientes!

E agora você vai poder continuar costurando malha na máquina de uma forma muito mais eficaz e otimizada, com uma qualidade que vai impressionar o seu público!

Clique aqui para conhecer a Escola de Moda Online da Maximus Tecidos!

Ganhe 10% de desconto em qualquer máquina utilizando o cupom SINGERMAXIMUS, e ainda mais 13% de desconto no pagamento à vista!

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *