Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe Chiffon, Como Combinar?

O Crepe Chiffon tem por principal, características delicadas granulações em sua superfície. É um tecido fino e com certo índice de transparência. É muito utilizado na indústria têxtil para fazer vestidos, saias e blusas.

Suas principais características o tornam um ótimo candidato para fazer modelagens evasê, técnicas de drapeados e plissados, ampla e godê. É um tecido cheio de movimento e muito usado em diversos eventos.

Costuma até mesmo ser usado em lenços bordados. Resumindo, é um tecido bem eclético e você pode utilizá-lo com uma série de técnicas. Além disso, pode ser combinado com eventos casuais ou formais, tudo depende do modelo.

Crepe Chiffon como combinar no verão?

Quando falamos em Crepe Chiffon, os dias mais quentes são bem adequados. Isso porque é um tecido bem leve, com movimento, confortável e refrescante. Ou seja, tudo o que uma mulher quer nos dias quentes do Brasil!

Para combiná-lo, as opções de blusas, vestidos e saias não tem erro! Para algo mais casual, cortes simples são ideias, porque o Crepe Chiffon por si só já traz certa elegância e sofisticação, então, modelos mais elaborados podem ficar além do casual.

Por possuir certo nível de transparência, normalmente as mulheres combinam esse tecido com uma segunda pele ou forro. No caso de blusas, por exemplo, é bem comum usar uma peça na cor da pele.

Já no caso de vestidos e saias, um forro costuma ser colocado para que a transparência não deixe aparecer nada. É possível criar camada com volume e, sobre isso, uma dica é: se a sua cintura já é muito larga, opte por menos camadas.

Se você quiser dar mais volume aos quadris, então, algo mais volumoso se encaixará perfeitamente.

Em eventos ou ocasiões um pouco mais sofisticadas (mas ainda casuais) você pode optar por algo mais moderno, como mangas bufantes, por exemplo. Os vestidinhos mais curtos e no comprimento midi também são ótimas opções.

No caso de eventos efetivamente formais, os vestidos longos marcam presença. São lindos modelos e as peças com certeza irão chamar a atenção.

Enfim, o Crepe Chiffon é uma grande escolha. É uma das opções que não costuma sair de moda, sempre remetendo à leveza, movimento e elegância.

A escolha do tecido é essencial para o seu conforto

A roupa que usamos tem total influência em nosso conforto e, por isso, é preciso saber qual tecido escolher antes de ir a algum evento.

Por exemplo, supondo que você tenha um casamento para ir e quer estar bem elegante, entretanto, estamos passando pelos dias mais quentes do ano.

Quando você começar a sua busca pelo tecido ideal para o evento, provavelmente irá se deparar com o Crepe Vogue ou o Crepe Dior. São, de fato, tecidos da alta costura, entretanto, são densos e mais quentes.

Além disso, costumam ser mais ajustados ao corpo, o que fará com que você sinta ainda mais calor.

O Crepe Chiffon já seria uma opção mais adequada, basta fazer as combinações corretas e escolher um modelo elegante. Você ainda terá uma peça excepcionalmente maravilhosa, mas, também, terá o seu conforto!

Onde comprar Crepe Chiffon

Agora, para encerrar esse artigo, onde você pode comprar o Crepe Chiffon ou qualquer outro tipo de tecido?

A Maximus Tecidos é uma loja online que atende o Brasil todo. É reconhecido por oferecer tecidos com ótimo custo x benefício, além de prestar total apoio aos seus clientes.

Lá você encontrará o Crepe Chiffon e muitas outras variedades de tecido (inclusive da mesma categoria).

Acesse o site da Maximus Tecidos e comece já a planejar a sua peça!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *