Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe Com Elastano É Uma Boa Ideia?

O crepe com elastano é uma variante desse tecido tão comum, que é conhecido por ser fresco, soltinho e cheio de movimento. Entretanto, quando se adiciona o elastano em sua composição o produto final fica bem diferente, apesar de continuar sendo Crepe. É preciso entender que os nomes dos tecidos não fazem referência ao material […]

O crepe com elastano é uma variante desse tecido tão comum, que é conhecido por ser fresco, soltinho e cheio de movimento. Entretanto, quando se adiciona o elastano em sua composição o produto final fica bem diferente, apesar de continuar sendo Crepe.

É preciso entender que os nomes dos tecidos não fazem referência ao material com que eles são feitos, mas, sim, de acordo com a sua trama. Por exemplo, existe o fio de seda, material que é utilizado para fazer diferentes tipos de tecidos.

Além disso, a mistura de fios é algo extremamente comum, pois, dessa forma, é possível trazer sinergia ao produto final, abstraindo as melhores qualidades de cada tipo de matéria-prima.

Quais são principais características do crepe com elastano

O crepe com elastano possui certa porcentagem desse material que tem por principal característica trazer elasticidade ao tecido. Os chamados “crepes leves” não costumam ter esse fio na composição, pois ele deixa o resultado mais pesado.

E será que a opção elástica e mais densa é uma boa ideia? Veja bem, cada tipo de tecido possui uma ocasião perfeita para ele. O crepe com elastano talvez não traga as características que são comumente relacionadas com esse modelo, mas isso não quer dizer que ele não tenha o seu ponto forte.

As principais características dessa vertente do crepe é que o tecido fica mais pesado, denso e não é nada transparente. Além disso, ele se ajusta ao corpo, cortando as curvas e deixando-as em evidência.

Ou seja, se você deseja que a sua silhueta seja valorizada, escolhê-lo pode ser uma opção interessante.

Existem dois tipos de crepe com porcentagens de elastano bem famosos no mercado e provavelmente você já viu algum vestido formal confeccionado com eles:

  • Crepe Dior

Esse tecido traz um brilho cintilante, levemente elástico e muito, mas muito elegante! As peças ficam bem encorpadas e podem ser usadas sem forro (normalmente os crepes leves precisam de algo por baixo pelo nível de transparência).

  • Crepe Vogue

O brilho dessa versão é mais acetinado, um pouco mais sutil. A superfície do tecido é sedosa e lisa, trazendo um toque aveludado.

Ambos os vestidos são IDEAIS para eventos finos, pois são elegantes e sofisticados. Ficam ótimos em modelos longos, então, se você tem um evento em mente, pode com certeza considerar o crepe com elastano.

Crepe com elastano é para o verão ou para o inverno?

O crepe com elastano é um tecido mais pesado e encorpado, como já foi dito. Consequentemente, ele é mais quente do que as outras versões.

Entretanto, no caso de festas, é possível fazer vestidos longos, mas com um corte fresco na parte superior. Então, fica fácil encontrar um equilíbrio para se sentir linda e confortável.

O tecido cai bem em qualquer tipo de corpo, sendo preciso apenas decidir qual é o modelo.

Onde comprar tecido crepe

Seja com quantidade de elastano ou qualquer outra composição, você pode encontrar tecido crepe – e, também, qualquer outra peça – na Maximus Tecidos, o ateliê online que atente todo o Brasil!

A loja, que atua há anos no mercado, oferece produtos com ótima relação de custo x benefício, proporcionando às peças finais muita durabilidade, elegância e caimento.

É muito importante escolher um tecido de qualidade, caso contrário, a roupa pode deixar a desejar (mesmo que o modelo e o corte estejam adequados).

No site da Maximus Tecidos você encontra modelos de crepe com elastano e muitas outras possibilidades. Peça sem sair de casa e receba o produto em apenas alguns dias!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *