Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe combina com o verão?

Crepe Combina Com O Verão?

Quando chega a estação mais quente do ano logo procuramos aquelas roupas com os tecidos mais fresquinhos. E como o assunto é o tecido crepe, hoje iremos descobrir se o crepe combina com o verão e se esse tecido é uma boa opção para utilizar nos dias mais quentes.

É fundamental escolher um tecido leve e bem confortável para passar os dias mais ensolarados. Como o crepe possui muitas variações, a seguir poderemos entender melhor se existe alguma que seja ideal para o verão.

O crepe certamente traz destaque para o look e é muito conhecido por ser utilizado em moda festa, mas a versatilidade desse tecido ainda pode te surpreender. Veja mais informações a seguir.

Será que o crepe combina com verão?

Para responder essa pergunta devemos levar em consideração que o tecido crepe possui variações que podem interferir na temperatura do tecido. Alguns tipos de crepe possuem um caimento mais leve e confortável enquanto outros são mais encorpados e pesados.

Por isso podemos dizer que sim, o crepe combina com o verão, mas é preciso saber exatamente qual o tipo ideal para não acabar passando calor com a peça escolhida.

O tecido crepe é tão versátil que pode ter classificações para cada estação do ano. Com os crepes mais encorpados é possível confeccionar lindas peças para o inverno como blazers, calças e vestidos longos. E claro que para o verão também não poderiam faltar opções, por isso a seguir você vai conferir quais são os melhores tipos de crepe para ficar bem fresquinha na estação mais quente do ano.

Tipos de crepe ideais para o verão

Dentre os diversos tipos de crepe, existem três que se destacam como ideais para serem utilizados em dias quentes. Eles possuem variações em textura e caimento, mas todos cumprem muito bem o papel de aliviar o calor dos dias quentes.

Confira mais sobre eles a seguir:

  • Crepe bubble

O crepe bubble é ideal para confeccionar blusinhas, macaquinhos e vestidos bem leves e soltinhos. Sua trama lembra pequenas bolhas e por isso possui esse nome. O crepe bubble também possui duas variações: o fosco e o acetinado.

Enquanto o fosco possui um toque mais seco, o acetinado pode ser a melhor opção para quem procura leveza e conforto, pois sua textura é mais sedosa e macia.

  • Crepe nuage

O crepe nuage pode ser ideal para as peças de verão utilizadas à noite, pois possui um brilho acetinado muito elegante.

Tem um caimento leve e um toque mais texturizado, com pequenas fissuras em sua trama. Peças como shorts, saias, blusinhas e macaquinhos são ótimas para serem confeccionadas com esse tipo de crepe.

  • Crepe Lorraine

Por fim, o crepe lorraine é a variação mais lisa dentre os tipos de crepe. O crepe lorraine é a versão sintética do crepe confeccionado com a seda, portanto é possível perceber que essa é uma ótima opção para peças sedosas e macias – ideais para o verão. Vestidinhos, camisas e blusinhas podem ser confeccionadas com esse crepe.

Conforto e estilo durante o verão

Se você não sabia que o tecido crepe combina com o verão agora você já pode ampliar o seu guarda-roupas e adicionar peças com esse tecido a categoria de roupas para utilizar nos dias quentes. É possível encontrar grandes variações de estampas e de modelos e certamente o tecido crepe cumprirá com o objetivo trazer mais conforto para os dias mais quentes.

Conhecendo melhor sobre os tecidos e suas variações é possível encontrar aqueles tecidos ideais para enfrentar as variações de temperatura presentes ao longo do ano. Amplie suas peças apostando no tecido crepe com o caimento leve.

Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos para fazer seus looks: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *