Quando chega a estação mais quente do ano logo procuramos aquelas roupas com os tecidos mais fresquinhos. E como o assunto é o tecido crepe, hoje iremos descobrir se o crepe combina com o verão e se esse tecido é uma boa opção para utilizar nos dias mais quentes.
É fundamental escolher um tecido leve e bem confortável para passar os dias mais ensolarados. Como o crepe possui muitas variações, a seguir poderemos entender melhor se existe alguma que seja ideal para o verão.
O crepe certamente traz destaque para o look e é muito conhecido por ser utilizado em moda festa, mas a versatilidade desse tecido ainda pode te surpreender. Veja mais informações a seguir.
Para responder essa pergunta devemos levar em consideração que o tecido crepe possui variações que podem interferir na temperatura do tecido. Alguns tipos de crepe possuem um caimento mais leve e confortável enquanto outros são mais encorpados e pesados.
Por isso podemos dizer que sim, o crepe combina com o verão, mas é preciso saber exatamente qual o tipo ideal para não acabar passando calor com a peça escolhida.
O tecido crepe é tão versátil que pode ter classificações para cada estação do ano. Com os crepes mais encorpados é possível confeccionar lindas peças para o inverno como blazers, calças e vestidos longos. E claro que para o verão também não poderiam faltar opções, por isso a seguir você vai conferir quais são os melhores tipos de crepe para ficar bem fresquinha na estação mais quente do ano.
Dentre os diversos tipos de crepe, existem três que se destacam como ideais para serem utilizados em dias quentes. Eles possuem variações em textura e caimento, mas todos cumprem muito bem o papel de aliviar o calor dos dias quentes.
Confira mais sobre eles a seguir:
O crepe bubble é ideal para confeccionar blusinhas, macaquinhos e vestidos bem leves e soltinhos. Sua trama lembra pequenas bolhas e por isso possui esse nome. O crepe bubble também possui duas variações: o fosco e o acetinado.
Enquanto o fosco possui um toque mais seco, o acetinado pode ser a melhor opção para quem procura leveza e conforto, pois sua textura é mais sedosa e macia.
O crepe nuage pode ser ideal para as peças de verão utilizadas à noite, pois possui um brilho acetinado muito elegante.
Tem um caimento leve e um toque mais texturizado, com pequenas fissuras em sua trama. Peças como shorts, saias, blusinhas e macaquinhos são ótimas para serem confeccionadas com esse tipo de crepe.
Por fim, o crepe lorraine é a variação mais lisa dentre os tipos de crepe. O crepe lorraine é a versão sintética do crepe confeccionado com a seda, portanto é possível perceber que essa é uma ótima opção para peças sedosas e macias – ideais para o verão. Vestidinhos, camisas e blusinhas podem ser confeccionadas com esse crepe.
Se você não sabia que o tecido crepe combina com o verão agora você já pode ampliar o seu guarda-roupas e adicionar peças com esse tecido a categoria de roupas para utilizar nos dias quentes. É possível encontrar grandes variações de estampas e de modelos e certamente o tecido crepe cumprirá com o objetivo trazer mais conforto para os dias mais quentes.
Conhecendo melhor sobre os tecidos e suas variações é possível encontrar aqueles tecidos ideais para enfrentar as variações de temperatura presentes ao longo do ano. Amplie suas peças apostando no tecido crepe com o caimento leve.
Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos para fazer seus looks: Clique Aqui!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…