Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe Em Eventos Sociais

Crepe Em Eventos Sociais

Quando o assunto é eventos sociais e formais a lista de tecidos que podem ser utilizados nos looks é bem ampla. E hoje iremos falar sobre um tecido que também pode ser utilizado nessas ocasiões: o tecido crepe. Utilizar o crepe em eventos sociais é uma ótima opção e você entenderá o porquê.

O crepe possui diversas variações, o que aumenta ainda mais a possibilidade de encontrar uma peça única que combine com o seu estilo.

A seguir você poderá conferir um pouco mais sobre o uso do crepe em eventos sociais e quais são os melhores looks para as ocasiões especiais com este tecido, confira!

O uso de crepe em eventos sociais

Quando o assunto é moda feminina em eventos formais a primeira peça que vem à cabeça é o vestido. Existem lindos vestidos dos mais variados tecidos, porém essa não é a única peça que pode ser utilizada em eventos sociais.

É aí que podemos encontrar a grande variedade do tecido crepe, pois além de vestidos, podem ser confeccionadas outras peças que combinam muito bem com a ocasião.

A versatilidade do crepe faz com que esse tecido seja uma excelente opção para os eventos sociais. É um tecido elegante, confortável e que possui variações que certamente abrangem todos os estilos.

O crepe pode ser utilizado tanto para peças mais discretas quanto para peças mais cintilantes e com brilho. Portanto, já deu para perceber que esse tecido é bem versátil e apropriado para os eventos sociais seja qual for o seu estilo. E para ilustrar melhor ainda as suas diversas possibilidades de uso, a seguir você poderá conferir algumas dicas de looks para utilizar em ocasiões mais formais.

Looks para ocasiões especiais utilizando o tecido crepe

  • Vestidos

Os vestidos com tecido crepe são grande destaque dessa categoria. Isso porque é possível confeccionar vestidos com os mais variados formatos e modelos, o que confirma a grande versatilidade que o crepe possui.

Entre os tipos de vestidos que podem ser confeccionados com o crepe estão os vestidos do modelo reto, tubinho, sereia, semi sereia, com caimento mais leve, justos e com elastano. Apenas com esses modelos é possível criar uma grande infinidade de vestidos e ainda por cima, dependendo do tipo de crepe utilizado, é possível obter diferentes estilos como os mais brilhantes ou mais opacos.

  • Blazer

Para quem quer utilizar uma peça diferenciada para os eventos sociais o blazer é de grande bom gosto. Com ele é possível combinar uma roupa bem confortável mas sem perder a elegância e o requinte. O blazer confeccionado com tecido crepe traz conforto e ainda não esquenta muito, portanto pode ser utilizado nas mais diversas estações do ano. Combinar um blazer de tecido crepe em eventos sociais é a chave para a elegância e um look diferenciado e discreto.

  • Camisas

Assim como o blazer, a utilização de camisas em eventos sociais é muito bem-vinda. As camisas confeccionadas com tecido crepe possuem um caimento bem leve, soltinho com uma textura macia e sedosa. É possível encontrar camisas com uma textura mais aparente ou com uma textura mais lisa e a combinação com outros tipos de peças como calças, por exemplo, não fica comprometida.

Requinte e elegância com tecido crepe

Apostar no uso do tecido crepe em eventos sociais é uma ótima forma de expandir ainda mais as possibilidades de tecidos que podem fazer parte das ocasiões especiais.

O bom gosto e o charme do tecido crepe certamente serão um grande destaque em eventos especiais seja qual for o período do dia. Se você nunca utilizou o tecido crepe não deixe de experimentar uma peça com esse tecido para uma ocasião especial.

Confira as opções em tecidos de crepe disponíveis na Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *