Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe Estampado Vale A Pena?

O crepe estampado é um tecido que vem sendo muito procurado, principalmente para saias, vestidos e blusinhas. A estampa é uma tendência na moda que tem idas e vindas, então é muito importante sempre ficar atento para saber usá-las. Elas são expressivas e trazem uma mensagem, então é importante saber combinar os desenhos com sua […]

O crepe estampado é um tecido que vem sendo muito procurado, principalmente para saias, vestidos e blusinhas.

A estampa é uma tendência na moda que tem idas e vindas, então é muito importante sempre ficar atento para saber usá-las. Elas são expressivas e trazem uma mensagem, então é importante saber combinar os desenhos com sua própria personalidade!

Mesmo quem não gosta de moda deve se inteirar um pouco sobre ela, pois ela pode interferir mais na sua vida do que você imagina. As pessoas assemelham muito a nossa personalidade com nossas vestimentas, então é interessante que a mensagem seja correta.

Crepe estampado é uma boa ideia para as próximas tendências?

Sim, com toda a certeza o crepe estampado é uma ótima ideia para as próximas estações. Tecidos estampados combinam muito com saias, vestidos e blusas mais soltinhas.

Tratando-se de crepe, precisamos entender que há duas grandes categorias: (1) os tecidos mais leves e com movimento (2) as peças mais densas, pesadas e que se ajustam mais ao corpo.

As estampas são muito bem-vindas na primeira opção, já na segunda os tecidos lisos são mais adequados, pois são comumente usados em ocasiões mais finas, como casamentos e semelhantes.

Sobre as estampas, o clássico tecido de bolinha está muito em alta! E o que ele irá transparecer no visual?

Veja bem, um tecido feito com fios bem soltinhos, cheio de movimento e com uma estampa de bolinha, por exemplo, traz ao look um ar bem gentil, delicado e fofo!

Por conta disso, o crepe estampado em bolinhas é adequado para qualquer idade! Crianças, adolescentes, adultos, idosos… não há nenhuma restrição para essa tendência.

Os vestidos e blusas com mangas de ombros estão muito em alta também e o crepe é um dos tecidos que está sendo usado para confeccionar esse modelo.

O crepe estampado também pode ser usado nas mais diversas ocasiões, mas, claro, é preciso tomar cuidado com o estilo de estampa para não ficar fora do dress code.

Como escolher um tecido

Agora que você sabe que o crepe estampado está liberado, resta saber como comprar esse tecido!

Primeiramente, é preciso entender que o crepe pode ser confeccionado com diferentes fios, então, consequentemente, cada mistura de materiais irá trazer um resultado diferente (e é por isso que existem crepes mais leves e, também, versões mais densas).

Então, começamos por aí: qual é o resultado que você deseja? Se você quiser algo bem leve, pode apostar em um crepe chiffon, Lorraine ou Bubble, por exemplo.

Se está em busca de um tecido fino para ocasiões mais elegantes, o crepe Vogue e Dior são ótimos candidatos (mas, aqui, a estampa não é bem-vinda).

Depois disso, você precisa avaliar criteriosamente a qualidade do tecido. Quando a matéria-prima não atende as expectativas e o processo produtivo deixa a desejar, o resultado do tecido – e, consequentemente – da peça não será bom.

Assegure-se de comprar um crepe estampado ou liso de qualidade para que a roupa atenda suas necessidades, valorizando o seu corpo e tendo boa durabilidade.

Onde comprar crepe estampado

E onde encontrar crepe estampado que atenda todos esses pré-requisitos? Esta pergunta é bem fácil de responder: basta acessar o site da Maximus Tecidos!

O Ateliê atua há anos no mercado têxtil e sua fama não poderia ser melhor, oferecendo tecidos com ótimo custo x benefício.

Na Maximus Tecidos você encontrará crepe estampado, liso, acetinado e mais uma grande variedade de estilos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *