Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Croqui Básico Reto – No Grafite

O croqui básico reto no grafite é uma excelente opção para iniciar com suas ilustrações e desenhos de moda. O mais interessante é que o grafite do lápis influenciará diretamente no resultado final.

Por exemplo, optar em trabalhar com lápis próprio para esboço trará um resultado completamente diferente, se o lápis utilizado para a produção do croqui fosse outro.

É por esse motivo que o croqui básico reto no grafite sempre será um diferente do outro, porque os lápis que serão utilizados para a criação de seus esboços trarão uma variedade quase que infinita de possibilidades. Veja agora como criar o seu croqui básico reto no grafite!

Por que fazer croqui com grafite?

Muitos profissionais preferem os seus croquis coloridos, cheios de vida e com a sua personalidade refletida em seus traços! Mas trabalhar com o grafite, abre uma gama de opções para serem exploradas.

Quando você faz o croqui básico reto no grafite, não deixa de aperfeiçoar suas técnicas de profundidade, o que torna o seu desenho mais realista e cheio de vida, conforme for praticando com outros estilos de croqui. Já que compreendeu a importância, aprenda o passo a passo de um croqui básico reto no grafite.

1° Passo do Croqui com Grafite – fazendo o esboço

Antes de trabalhar com o grafite, comece criando o seu esboço, sempre respeitando as margens do papel que será utilizado por você. Vá traçando uma linha no meio da folha, sem mistério faça um círculo mais oval, dando os detalhes do queixo de seu croqui.

Fazer o seu croqui básico reto no grafite não tem segredo, as técnicas usadas serão as mesmas para a base de um croqui, mas a diferença aqui é que você estará apenas usando o lápis para entregar os detalhes.

2° Passo do Croqui com Grafite – dando realismo

Após terminar a primeira etapa de seu desenho de moda, inicie preenchendo o seu esboço com um grafite 4b. Sempre respeitando as extremidades de seu croqui.

Para o croqui básico reto no grafite, você poderá usar algumas dicas para conseguir trabalhar com mais maestria no realismo de seu desenho. Uma sugestão é nunca começar os traços de seu croqui com o lápis em pé.

O mais indicado para o croqui de grafite é usar os lápis deitados, sempre esfumando e preenchendo com bastante suavidade.

3° Passo do Croqui com Grafite – técnicas diferentes

O croqui básico reto é trabalhado de diversas maneiras, dependendo muito do profissional. Dito isso, a melhor forma para o grafite é ir desenvolvendo de acordo com as suas necessidades e objetivos.

O esboço do croqui em si dependerá de quais são as suas intenções, por isso, empregar novas técnicas aqui e lá ajudará bastante, quando for a sua vez de começar a usar apenas o grafite.

Quer aprender novas formas de croqui?

O croqui básico reto é uma das formas para a criação de suas peças, trabalhar corretamente fará toda a diferença no seu processo de criação.

Pensando nas suas dificuldades em desenvolver um croqui do zero, o professor Valmir Pazeto está com o seu curso online Estilista de Fato, onde ensina as suas próprias técnicas de croqui.

Quer aprender a fazer desenhos de moda? Estude com quem entende, veja como o melhor do Brasil faz!

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *