Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Croqui Básico Reto – Aprenda

A criação de um croqui básico reto engloba mais técnica do que a própria habilidade em saber desenhar, já que nos esboços de croqui, as figuras geométricas são as mais trabalhadas.

O croqui é o que representa a idealização de como desejamos que a roupa fique, depois de pronta. Por esse motivo que o croqui é tão importante para as etapas de criação de uma peça piloto.

Um detalhe muito importante é compreender as diversas variedades de interpretação para um esboço de moda. Entender como a peça será modelada é um fato indispensável, na hora do desenho. Por essa questão, veja como desenhar um croqui básico reto.

1° Passo para fazer o seu croqui

Para começar o processo de desenho de seu croqui básico reto, num papel de sua preferência, trace uma linha reta no meio, deixando pouco mais de três centímetros de distância entre as margens.

Desenhe uma forma oval com aproximadamente dois a três centímetros para representar a cabeça de seu esboço, dê um espaço de um dedo para criar a marcação do pescoço, fazendo uma linha na horizontal que represente a largura do ombro de seu croqui.

Para representar o tórax de seu esboço, trace outra linha na horizontal com uma diferença de cinco centímetros e para o quadril uma linha com distância de três centímetros.

2° Passo para estruturar o seu croqui

Ligue os traços horizontais de seu croqui básico reto em um formato de ampulheta, desse jeito, a parte superior já está quase completa, mas não esqueça de trabalhar corretamente nas dimensões.

Trace mais duas linhas paralelas a vertical, representando os joelhos de seu croqui, não esqueça de que as linhas para fazerem a parte superior das panturrilhas precisam ser levemente arredondadas.

3° Passo para a marcação de braços do seu croqui

Nas extremidades dos ombros de seu croqui, faça duas bolinhas e trilhe uma linha em direção a posição do cotovelo, marcando em ambos os lados. Uma dica é deixar o cotovelo na mesma direção da linha horizontal do quadril.

E a altura da mão de um croqui? Bem a altura da mão é no meio da coxa de seu croqui, sempre trabalhando com o auxílio de uma régua.

O seu primeiro croqui básico reto ficará incrível!

Como já havia dito, o desenho de croqui envolve mais técnica e aperfeiçoamento do que a habilidade para o desenho. Por essa razão, não desista de primeira, caso não obtenha o resultado esperado.

Vá sempre praticando e melhorando suas próprias manias para o desenho de seu croqui de moda. Um detalhe muito importante é saber trabalhar com proporções e dimensões, levando em consideração o seu objetivo.

Quer aprender sobre desenhos de moda?

O mundo da confecção de roupas abre uma variedade de possibilidades para trabalhar, desde a criação de um croqui básico reto até a produção de sua peça piloto.

Se você deseja aprender mais sobre maneiras para aperfeiçoamentos de seus croquis ou até mesmo começar do zero, sem nunca ter tentado colocar a mão num lápis, tenho a solução para aprender de vez.

Talvez esteja na hora de você conhecer as aulas do professor Valmir Pazeto, no curso Estilista de Fato, Pazeto ensina sobre a importância dos croquis de moda para a sua costura. Quer desenhar croquis de moda? Vá com quem entende.

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *