Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Croqui com Movimento Leve – Aprenda

Mesmo que sejam parecidas, a ilustração e o desenho de moda têm diferenças nítidas. Ainda há certa semelhança em ambos, mas é abstrato, dependerá do profissional e de suas técnicas de criação. Confira croqui com movimento leve.

A ilustração de moda é representada de uma maneira figurativa, uma forma mais abstrata, quase nunca sendo realista. Não há entendimento na proposta, seria algo como mais apresentação da peça, não é algo amador, pelo contrário, bem usado em catálogos de revistas de moda. Só que sem funcionalidade.

Agora o croqui de moda tem o intuito de ser mais funcional, focando sempre nos pequenos detalhes. É o que representará a sua coleção. Croqui com movimento leve é como você trabalhará com a sua peça num todo.

1° Passo

Trace uma linha reta, no meio da folha que você trabalhará no seu croqui com movimento leve. Para esse esboço, não precisará nada além de uma régua e um lápis com uma ponta mais grossa.

Não esqueça de deixar um espaço para a margem de até três centímetros, assim não dificultará na hora de fazer as dimensões. No começo da linha, faça o círculo da cabeça de seu croqui, não esqueça de ir com calma, fazendo com movimentos leves.

Respeite o espaço de um dedo, trilhe uma reta na horizontal, começando a dar movimentos para o seu croqui. Para aprender o croqui com movimento leve, o mais indicado é começar com apenas três linhas e ir trabalhando-as aos poucos.

2° Passo

Depois trabalhe com as articulações, fazendo as marcações dos ombros e pernas, sempre atentando-se em fazer com o lápis deitado, esse esboço será trabalhado em outro momento.

Por esse motivo é indispensável aprender a traçar um croqui com movimento leve, assim não correrá o risco de ter que sofrer apagando depois e tirando mais do que deveria do sombreamento.

3° Passo

Após a ligação dos pontos, venha tirando todo o excesso com a borracha, limpando as linhas que ficaram com mais destaque. Desenhar com os movimentos mais leves ajuda na hora da borracha!

Se quiser um esboço que precise de mais detalhes, destaques e atenção, saber que o croqui com movimento leve é fundamental para acrescentar outros detalhes, nas suas modificações futuras, a ajudará a economizar tempo.

Outro fato importante, a mesma técnica é aplicada com croqui plus, você só precisará aumentar as dimensões e dar mais curvas para o seu croqui com movimento leve.

Aprender os trejeitos de como trabalhar na intensidade de cores, movimentos e tamanhos é o jeito mais fácil começar a criar os seus próprios croquis de moda, não precisa ter um dom, basta praticar e entender quais os matérias necessários e suas funções para o desenho.

Quer aprender mais sobre croquis?

Não há apenas o croqui com movimento leve, pelo contrário, a moda é uma arte em constante inovação. E se você tem o desejo em conhecer mais sobre, talvez esteja na hora de procurar por quem entenda do assunto.

Tenha aulas com o professo Valmir Pazeto, no seu curso Estilista de Fato. Essa é a oportunidade que você estava esperando para expandir os seus horizontes. Pare de desculpas! Aprenda a desenhar as suas próprias peças do zero.

É possível porque é com quem sabe, tenha aulas de esboços e conheça as principais técnicas do Professor Pazeto!

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *