Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Croqui com Movimento no Piloto – Aprenda

Para criar um croqui com movimento no piloto, não há muito mistério, para os entendedores da alta-costura, essa é a última etapa para fazer correções e alterações no desenho de moda. Por ser o último desenho de criação, antes de transformar a inspiração do artista em realidade, as ultimas alterações são feitas, movimentos e cores […]

Para criar um croqui com movimento no piloto, não há muito mistério, para os entendedores da alta-costura, essa é a última etapa para fazer correções e alterações no desenho de moda.

Por ser o último desenho de criação, antes de transformar a inspiração do artista em realidade, as ultimas alterações são feitas, movimentos e cores podem ser mudados para então ir direto para os moldes em tamanho real.

Pensando nisso, veja como fazer um croqui com movimento no piloto. Dê vida aos seus esboços de moda com cores e técnicas certas para o destaque futuro de suas peças pilotos.

Croqui com Movimento no Piloto: 1° Passo

Antes de começar o seu croqui, fique atento ao tamanho e espessura do papel que será utilizado para o seu croqui com movimento no piloto. Dessa forma, não correrá riscos em errar nas proporções da peça.

Assim como os moldes precisam de margem de costura, com o seu desenho não seria diferente, o mais indicado é um centímetro de margem. Outro detalhe importante, atente-se as canetas pilotos que serão usados, de preferência, as próprias para esboços.

2° Passo

Após delimitar as margens, faça a sua linha de equilíbrio, no meio da folha, traçando sempre com uma régua, dessa forma, evitando que o seu croqui com movimento no piloto fique torto.

Feito isso, comece marcando as medidas do croqui estático. Lembre-se que a cabeça fica em 2,5 centímetros. Posicionando a régua no queixo, vá marcando todas as medidas de distância, assim como vimos em outras formas de croqui.

O que diferencia o croqui com movimento no piloto dos outros é que deixamos aqui o mais realista possível, para que quando começarmos com a confecção da roupa em si, a peça piloto fique o mais parecida com o croque.

3° Passo

Na hora de colorir o seu croqui com movimento no piloto atente-se nas cartelas de cores, não esqueça de fazer uma combinação de pele que combine com as tonalidades da roupa de seu croqui.

Na maior parte das vezes, tenha sempre mais de três canetas pilotos que consigam retratar as cores de pele, porque dificilmente conseguirá trabalhar no rosto do esbouço com apenas uma cor.

4° Passo

O mais indicado é sempre iniciar com três gamas de pele, antes de começar a trabalhar nas cores da roupa de seu croqui, porque dessa maneira, será mais fácil para colorir.

Comece contornando o esbouço com uma cor de pele mais escura nos lugares que você deseja que o seu desenho tenha mais sombra, vá com cuidado para que a ponta da caneta piloto no afunde muito no seu esboço.

O efeito realista de um croqui com movimento no piloto está na maneira que você trabalha com a sua cartela de cores, respeitando sempre os limites do esbouço e delimitando com o degradê nas tonalidades.

E agora continue colorindo com maestria, sempre combinando cores!

Conclusões Finais

Criar croqui com movimento no piloto é lindo e, diferente do que muita costureira imagina, não fica exclusivo para estilistas, pelo contrário, quem deseja desenhar suas próprias peças de roupa, praticar é o melhor caminho.

Não precisa ser um profissional do desenho, apenas usar as ferramentas certas. Se quer aprender mais sobre croquis e o processo de criação para um lindo esboço de moda, conheça o curso Estilista de Fato com Valmir Pazeto.

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *