Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Croqui com Movimento Perna Aberta

O croqui pode ter variadas poses, dependendo de quais serão as suas finalidades, no âmbito da moda, o croqui com movimento perna aberta é mais utilizado para expressar ideias para a criação de figurinos do zero.

Antes de querer fazer um croqui com movimentos, você precisa entender como funciona a construção básica de um esboço. Já falamos aqui sobre, então, dê uma procurada para entender como é a estrutura.

Já viu? Então, para criar o seu croqui com movimento perna aberta, não será um problema! Vamos para o passo a passo de como fazer essa pose para os seus desenhos de moda.

1° Dica

O primeiro passo que você deve fazer é desenhar a cabeça do croqui, sempre deixando uma margem na folha de um centímetro, dessa maneira, ficará mais fácil delimitar as dimensões de seu croqui com movimento perna aberta.

Então, na parte superior da folha, faça os traços da cabeça do seu croqui, sempre respeitando suas linhas de base. Comece fazendo um círculo, depois faça o esboço da cabeça, deixando os detalhes mais arredondados.

2° Dica

Por enquanto, você não precisa ter medo de fazer errado, ainda continua sem formas pré-definidas, então, não tem problema em fazer um rabisco lá e cá. A dica para esse processo de desenho é não forçar a mão no lápis.

Dê um espaço de um dedo da cabeça, puxando uma linha reta até as limitações da margem que você fez. Nesse momento, caso não tenha maestria em usar o lápis de esboço, tenha auxílio de uma régua.

Agora, na ponta superior da linha que você traçou, faça uma outra linha, só que, dessa vez, na horizontal no tamanho proporcional para a largura de um ombro. Mais um dedo de espaço, desenhe outra linha menor e depois outra mais embaixo.

Essas linhas serão usadas para que você consiga se orientar, quando estiver traçando a pose de seu croqui com movimento perna aberta.

3° Dica

Depois una as linhas da horizontal, no formato de uma ampulheta, fazendo isso, você conseguirá ver o corpo de seu croqui ganhando forma para ser trabalhado mais tarde.

Já que o nosso esboço é de um croqui com movimento perna abeta, faça as marcações do joelho, dando um espaço entre um ponto e o outro com duas bolinhas.

Repita o mesmo processo para as marcações dos pés de seu boneco. Não estranhe que seu desenho fique muito geométrico, depois começará a ganhar as formas da pose.

Dê continuidade, deixando o seu croqui com um aspecto mais humano, trabalhando nos detalhes dos traços. Agora puxe uma linha para desenhar as pernas do croqui e para suas panturrilhas, na parte inferior do esboço, faça uma linha mais arredondada.

O croqui com movimento perna aberta é de acordo com o gosto de cada um, mas assim é a base para criar um como o seu estilo!

Quer aprender mais?

O croqui com movimento perna aberta é uma das poses mais usadas por estilistas e costureiras. Para aprimorar suas habilidades, o estudo e a prática levam a perfeição.

E como aprender, se não for com a ajuda de um profissional? Conheça o curso Estilista de Fato com Valmir Pazeto, aprenda a dar brilho para os seus esboços de croqui.

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados