Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Croqui de costas – como fazer

Você sabe como desenhar um croqui de costas? Esse é um recurso muito importante se você almeja trabalhar como estilista!

Se quer aperfeiçoar sua técnica de desenho de moda, ou mesmo aprendê-la do zero, esse artigo é para você.

Confira a seguir tudo sobre técnicas de desenho de moda e criação de croquis:

O que você precisa saber sobre os croquis de moda

Direto da França, assim o como o termo moulage, o termo croqui também se espalhou para o mundo. Croqui quer dizer esboço, ou rascunho, e corresponde a um desenho feito à mão.

Existem diversos tipos de croquis, como para a área da construção civil e arquitetura, por exemplo. Mas quando se trata do mundo do corte e costura, estamos falando dos croquis de moda.

Croquis de moda nada mais são do que os manequins desenhados à mão.

Ou seja, podem constituir desde os primeiros esboços de uma peça, ou partes dela, até a obra finalizada, que poderá ser então produzida.

Para quem sonha em se tornar um estilista, dominar as técnicas do desenho de moda é imprescindível.

Para os iniciantes, recomenda-se treinar bastante esses esboços até que se aperfeiçoe a técnica o suficiente para que o seu desenho seja, de fato, profissional.

Assim você será capaz de criar peças com mais expertise e assertividade.

Uma vez que você estiver craque nessa técnica, você estará:

  • Desenhando croquis em posição de passarela
  • Desenhando croquis de perfil
  • Desenhando croqui de costas
  • Desenhando croqui plus size
  • Desenhando croquis para gestantes
  • Desenhando croqui masculino

E muito mais!

Croqui de costas, entenda como se faz

A base de um croqui de costas parte da mesma base que qualquer outro desenho de moda: as linhas de proporção.

A primeira delas é a chamada linha de prumo, ou linha de centro. Esse termo foi emprestado da construção civil e corresponde à linha da coluna.

Ainda que o seu desenho assuma diferentes poses e posições, essa linha sempre deverá ser traçada e modo reto, e todo o desenho será composto a partir dela.

Aprender como desenhar croquis em diferentes posturas é essencial para a carreira profissional de qualquer estilista pois esses desenhos permitem que diferentes partes da peça possam ser visualizadas e evidenciadas.

Aprenda como criar croqui de costas do zero:

Vestindo croqui de costas: aprenda a técnica!

É muito importante dominar as técnicas de desenho para poder desenhar croquis em qualquer posição.

Os desenhos de costas permitem que mais detalhes do modelo possam ser vistos, como o caimento do tecido na modelagem, e tornam a sua técnica mais profissional.

Uma vez que você aprender e aperfeiçoar a sua técnica em desenho de moda, você estará desenhando croqui de costas com proeza, e isso fará toda a diferença no seu portifólio e carreira.

Se você sonha em se tornar um estilista e ter ainda mais espaço no mercado de corte e costura, o curso Estilista de Fato é para você.

Esse é um curso totalmente online, aonde você aprenderá todas as técnicas de desenho de moda sem precisar sair da sua casa.

Esse é um curso que possui módulos completos, com o qual você aprenderá absolutamente tudo desde a estaca zero com ninguém mais, ninguém menos do que Valmir Pazeto.

São 237 aulas, material completo e uma garantia de acesso à plataforma por 5 anos para você poder revisitar conteúdos e reforçar o seu aprendizado até se consolidar na sua carreira como estilista.

Com a Maximus Tecidos e o expert Valmir Pazeto, você estará desenhando croqui de costas e muito mais com as melhores técnicas e materiais do mercado!

Só na Maximus Tecidos você encontra tudo o que precisa, venha conferir nossos produtos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *