fbpx

Curso de costura para iniciantes


0

Se você deseja ingressar de vez no mundo da moda, seja para costura de reparos e consertos ou para costurar peças de diversos estilos e modelos, precisa saber o que deve ter um curso de costura para iniciantes.

Atualmente é possível encontrar cursos de todos os tipos quando o assunto é costura! Isso porque o segmento da costura é bastante procurado por quem deseja se especializar ou começar a costurar!

O que deve ter um curso de costura para iniciantes:

Mesmo que você nunca tenha costurado na vida, não há impedimento algum para fazer um curso e aprender uma nova profissão ou hobby!

Há costureiras incríveis que aprenderam o ofício trabalhando, mas isso está muito longe de ser regra! Isso porque, em geral, essas costureiras foram ensinadas desde muito cedo por quem já trabalhava na área.

Atualmente, é possível aprender em qualquer idade, com curso de costura para iniciantes.

Mas como escolher o melhor curso?

Para não ser enganada, daremos algumas dicas do que deve ter um curso de costura para iniciantes!

  • Leia com atenção a descrição do curso

Algumas escolas anunciam cursos para iniciantes, mas exigem prática em máquinas de costura, por exemplo! Acontece que pode ser o caso de você nunca ter pegado em uma agulha com linha alguma vez na vida!

Dessa forma, é importante ler com muito cuidado a descrição do curso para saber a grade, o que é ensinado e o que você já precisa saber.

  • O curso precisa ensinar os primeiros passos

Qualquer curso de costura para iniciantes precisa ensinar os primeiros passos! Isso envolve desde a escolha dos tecidos, conhecer os tipos de agulha adequados, até alinhavados, marcas com alfinetes, moldagem, cortes do tecido e, finalmente, a costura, seja à mão ou na máquina de costura!

Atualmente as máquinas dão conta do recado! Há maquinas de costura para praticamente todos os tipos de tecido e costuras diferenciadas, mas aqui vale também a primeira dica: leia a descrição do curso cuidadosamente!

  • Como costurar utilizando a máquina de costura

Você precisará saber a utilizar o básico da costura em máquina. Verifique se a grade do curso oferece os seguintes tipos de costura:

  • zigue-zague
  • ponto reto
  • regulador do ponto
  • ajuste da linha
  • caseador
  • ajuste da sapata
  • ponto flexível
  • braço livre

Não hesite em perguntar sobre todos esses pontos e se estarão presentes em seu curso, antes de decidir por qual curso fazer.

Se você já possui alguma experiência, é possível encontrar excelentes tutoriais de costura na internet, mas nada como colocar a mão na massa com pessoas especializadas, não é mesmo?

  • Seu curso precisa ter muita prática

Para começar do zero é bastante complicado optar por aulas completamente teóricas ou virtuais.

Isso porque você precisa praticar e muito para aprender a costurar e é importante que o professor esteja disponível para esclarecer dúvidas ou te ajudar a consertar possíveis erros de início de costura!

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
1
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.