Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Passos de costureira: curso de modelagem

Passos de costureira: curso de modelagem

Se você gosta de trabalhos manuais vale a pena investir em um curso de modelagem e seguir os passos de uma costureira.

A costura é uma atividade que pode trazer diversos benefícios para você, inclusive benefícios terapêuticos.

A costura é uma arte que começa na criatividade do modelistas, na capacidade dele tirar a roupa de um papel e trazê-la para o corpo. Você pode ter excelentes resultados em uma peça quando conhece algumas técnicas e conceitos utilizados no corte e costura.

A modelagem é uma das partes mais importantes na confecção de uma roupa, é com uma boa modelagem que você consegue fazer um bom acabamento. Um bom modelistas consegue interpretar perfeitamente um desenho feito pelo estilista e fazer bons moldes para produzir uma roupa.

O que aprende em um curso de modelagem?

O objetivo de um curso de modelagem é trazer as técnicas mais utilizadas na costura, apresentando os conceitos e ferramentas que são usadas para fazer moldes e confeccionar roupas.

Com o curso de modelagem você vai conhecer os tipos de modelagens que existe vai aprender qual a melhor técnica a ser usada para cada pessoa e para cada modelo de roupa.

Você vai aprender corretamente a tirada de medidas para fazer moldes para crianças e adultos, para homens e mulheres.

Você vai aprender a fazer moldes de blusas, saias, shorts, calças, vestidos, agasalhos e muito mais.

O curso de modelagem pode ser feito por qualquer pessoa que queira aprender a costurar ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos de corte e costura.

6 motivos para você começar a costurar

Costurar é uma arte que trás diversos benefícios, para você e até para a sua saúde, separamos alguns desses benefícios gerados pela prática de costurar:

  • Profissão

Com o curso de modelagem você vai ter uma nova capacitação, e ainda pode obter uma renda de forma divertida e criativa. O curso vai ajudar você a ser inserido no mercado de trabalho, que sempre é muito concorrido. E se você escolher se aventurar com a modelagem pode ter um bom retorno financeiro.

  • Economize com suas roupas

Com o curso de modelagem você pode fazer seus modelos e ainda economizar, sai muito mais barato você ir a uma loja e escolher um tecido, linhas e aviamentos e confeccionar sua própria roupa do que você comprar elas prontas em uma loja.

  • Combine os tecidos com o modelo que você gosta

Às vezes você pode ir a uma loja e gostar de um modelo de roupa mas não gostar do tipo do tecido ou da estampa. Se você sabe costurar pode escolher um tecido que você goste e fazer o mesmo modelo de roupa que encontrou na loja.

  • Renove seus guarda-roupas

Se você acha que suas roupas já estão antigas, você pode criar modelos novos e renovar seu guarda roupas, confeccionando calças, vestidos, blusinhas e até casacos, você pode ainda aprender a customizar algumas roupas e de antigas elas se tornam novas, imagina que sucesso!

  • Roupas exclusivas e de qualidade

Você pode escolher tecidos de ótima qualidade nas lojas para fazer um modelo de roupa exclusivo. Às vezes você gosta de algum modelo de roupa, mas acha que ele fica melhor de outro jeito, quando você sabe costurar pode adaptar suas ideias e confeccionar uma roupa exclusiva, criando o seu próprio modelo.

  • Costurar faz bem para a saúde

A costura é uma terapia para muitas pessoas, é uma atividade que pode trazer benefícios para a sua saúde. Trabalhos manuais são relaxantes e combatem o estresse do dia a dia, estimula a sua criatividade e ajuda a diminuir a ansiedade

Viu só quantas oportunidades você pode ter ao fazer um curso de modelagem? Então não perca tempo e comece já um curso para começar a praticar os passos de uma costureira.

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *